"Finde" recheado de atrações em Nova Friburgo

Tem eventos para todos os gostos. Confira nossas dicas e divirta-se
quarta-feira, 15 de maio de 2024
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
"Finde" recheado de atrações em Nova Friburgo

Alguns bares e restaurantes de Nova Friburgo prepararam atrações para divertir friburguenses e turistas neste feriadão. Tem opções de entretenimento também nos cinemas dos dois shoppings da cidade. Confira nossas dicas e programe-se! Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Quinta-feira, 16

  • Newton Couto no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Pinguim convida: Gabriel da Muda no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Tarso Gusmão no Serra Carioca Tap House - A partir das 19h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

Sexta-feira, 17

  • Alexandre E. Campos no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Reinaldo (Rei) - participação de Jansen Queiroz no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

Sábado, 18

  • Bispim no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Luau Brasuca no Serra Carioca Tap House - A partir das 17h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Newton Couto no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Gibi e Toque Serrano no Tijuca Bar - A partir das 19h, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar

Domingo, 19

  • Couro e Corda no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Samba no Cantinho do Papagaio - A partir das 14h. Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego D’antas - @cantinhodopapagaio
  • Marcello Pinguim e Amigos no Tijuca Bar - A partir das 13h, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar

CINEMA 

Programação até quarta-feira, 22

Cine Show - Cadima Shopping 

Sala 1: 

  • Planeta dos Macacos - O Reinado (dub), 18h30, 14 anos
  • O Dublê (dub), 14h*, 14 anos *de quinta a terça-feira
  • Belo Desastre: O Casamento, 16h30, Livre
  • Tarô da Morte (dub), 21h15, 14 anos

Sala 2:

  • Garfield Fora de Casa (dub), 16h50, Livre 
  • Garfield Fora de Casa (dub e 3D), 14h45*, Livre *de quinta a terça-feira
  • Belo Desastre: O Casamento, 21h, Livre
  • Tarô da Morte (dub), 19h, 14 anos

Sala 3:

  • Planeta dos Macacos - O Reinado (dub), 20h20, 14 anos
  • Amigos Imaginários (dub), 16h10 e 18h15, Livre
  • Tarô da Morte (dub), 14h10, 14 anos

Cine Show - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

  • Férias Trocadas (nac),17h20 e 19h10, 12 anos 
  • Tarô da Morte (dub), 15h20 e 21h, 14 anos

Sala 2:

  • Garfield Fora de Casa (dub e 3D), 15h50, Livre 
  • Back to Black (leg), 18h e 20h30, 16 anos

Sala 3:

  • Amigos Imaginários (dub), 16h e 18h10, Livre
  • The Chosen - Temporada 4 - Parte II (dub), 20h15, 12 anos

VARIEDADES 

Exposição de Fotos “Copacabanas” no Espaço Cultural Rei da Picanha  (Paissandu) - Todos os dias a partir das 11h, com entrada franca. A mostra é resultado de um ensaio fotográfico realizado pelos alunos da Oficina de Fotografia da Terceira Idade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, campus Maracanã (Unati/Uerj). “Fui professor e coordenador desta oficina por 18 anos [de 1997 até 2015] e todo ano realizávamos ensaios fotográficos e exposições dentro e fora da universidade”, esclarece o organizador Roberto Cuíca. 

22º Encontro de Veículos Antigos no Colégio Anchieta - No sábado, 18, e domingo, 19, o Colégio Anchieta será, mais uma vez, ponto de encontro de raridades sobre quatro rodas e gerações. O evento acontecerá das 9h às 18h reunindo mais de 300 joias automotivas, em um ambiente com muita música, gastronomia e produtores locais. Cinco artistas friburguenses subirão ao palco para embalar a trilha sonora dessa viagem no tempo. O evento é gratuito, mas os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível, para instituições de caridade de Nova Friburgo.

Sábado, 18

  • 13h – Newton Couto

  • 14h30 – Pedro Friedrich

  • 16h – Paralelo 14

Domingo, 19

  • 13h – Capitão X Duo

  • 14h30 – Pedro de Paula

  • 16h – Paralelo 14

Mais informações, acompanhe a Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo no Instagram @acanf_oficial.

II Caminho Agro Rio Circuito 2024 - Até domingo, 19, o evento traz a Nova Friburgo shows de artistas de renome nacional. As apresentações serão no Ceasa, em Conquista, no distrito de Campo do Coelho. Ludmilla abriu a programação nesta quarta-feira, 15; Kamisa 10 será a atração desta quinta-feira, 16; João Gomes, na sexta-feira, 17; Belo, no sábado, 18, e uma programação para a família no domingo, 19. O evento é gratuito, mas terá comercialização de outras áreas, como camarote, por exemplo. Informações sobre pontos de vendas podem ser obtidas na página do instagram @excess_producoes.

Exposição Tramatopia na Usina Cultural - No mês do aniversário da cidade, estreia a exposição de artes têxteis ‘Tramatopia’, que dialoga com a tradição e a sustentabilidade. A mostra vai buscar materiais na história têxtil de Nova Friburgo, marcada pelo desenvolvimento fabril com tecidos, rendas e fitas, partindo para a produção de moda íntima, que chegou a abastecer 25% da demanda brasileira, além de debater a utilização de novos materiais, tecidos não têxteis, em um momento exclusivo com a jornalista e historiadora Aline Santiago. Além de toda a história que cerca os fazeres, saberes, imagens e imaginários na área, o volume de negócios proporciona uma grande quantidade de resíduo. A temporada também vai contar com palestras, mesas redondas e oficinas, interagindo público e artistas no contexto sociocultural atual. A exposição será inaugurada nesta quinta-feira, 16, e fica aberta para visitação de terça à sábado, das 13h às 20h, na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55, Centro). Entrada gratuita para todas as idades.

Exposição “Ser texto - Fios como escrita de si” no Espaço Arp - A exposição retoma trabalhos de tecelagem desenvolvidos pela artista Maria Buendía nos últimos anos e incorpora novas obras a partir do conceito de interatividade. São esculturas têxteis que envolvem técnicas tradicionais traduzidas para o contemporâneo, com fortes evidências da tecelagem indígena, explorando diferentes texturas e formas geométricas inspiradas nos povos originários de Abya Yala (América). O público poderá visitar a exposição, no bloco 11, de quarta a domingo. A exposição vai até 2 de junho, é livre e gratuita e conta com ações de acessibilidade e mediadoras para PCD. Horários de visitação: quartas-feiras, das 9h às 15h; quinta-feira a sábado, das 11h às 19h; e domingo das 11h às 17h. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: