Festival Varilux de Cinema Em Casa perto do fim

Evento termina nesta semana após quatro meses de filmes gratuitos
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Festival Varilux de Cinema Em Casa perto do fim
O público tem só até a próxima quinta-feira, 27, para ver e rever, gratuitamente, os 50 filmes do Festival Varilux Em Casa. Depois de quatro meses, o festival on-line se despede deixando saudades. Até o final de julho foram contabilizadas quase 500 mil visualizações das produções disponíveis na plataforma, e mais de dois milhões de conexões no site do festival. 

Iniciativa patrocinada pela embaixada da França no Brasil e pelo Grupo Essilor/Varilux fez enorme sucesso entre o público
Os números comprovam que a iniciativa solidária proposta pela produtora Bonfilm, com patrocínio da Embaixada da França e da Essilor/Varilux, foi abraçada pelos amantes da filmografia francesa.

O Festival Varilux Em Casa nos permitiu manter - e até reforçar - o elo com o público do cinema francês em todo Brasil, apesar da situação tão dificil que vivemos atualmente. Esperamos superar as 600.000 visualizações até o final do festival. É muito gratificante. 

Em primeiro lugar porque todos os parceiros dessa iniciativa têm a convicção de terem trazido um pouco de conforto para muitas pessoas nesse momento aflitivo. E em segundo lugar,  porque o grande número de filmes e a longa duração do festival permitiu ao público explorar mais a fundo a diversidade do cinema francês, filmes menos óbvios, de diretores jovens e com atores novos... 

Temos certeza de que isso vai reforçar o amor e o conhecimento do cinema francês entre o público que já o frequentava e também formar novas plateias, e portanto reforçar as fundações do Festival Varilux presencial, para que possa seguir com seu crescimento em todo país. Agora é pensar na melhor data daqui ao final do ano para o festival nos cinemas, com filmes inéditos da safra 2019/2020”, comentaram Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do festival e diretores da produtora Bonfilm.

Logo depois do Varilux Em Casa, a produtora Bonfilm apoia a realização da versão on-line do festival “8 1/2 Festa do Cinema Italiano”, que acontece entre 28 de agosto e 10 de setembro, apresentando gratuitamente 20 filmes recentes e inéditos da filmografia italiana.

Últimos dias

Para mergulhar na seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades do Festival Varilux basta acessar o link e fazer um cadastro simples. 

Diversidade de títulos e de gêneros e filmes com legendas em português é o que  o público vai encontrar no catálogo oferecido. São 50 produções, em sua maioria das edições anteriores do festival, com os maiores astros do cinema francês, como: Catherine Deneuve (O reencontro); Isabelle Huppert (As falsas confidências); Marion Cotillard (Um instante de amor); Gérard Depardieu (Tour de France); Daniel Auteuil (Quem me ama me segue); Vincent Cassel (Mon roi); Vincent Lindon (Em guerra); Louis Garrel (Um homem fiel) etc.

Tem comédias, dramas, filmes históricos, thrillers, filmes para um público mais jovem, e ainda seis longas de animação dublados ou legendados, como: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Varilux completou dez anos em 2019, com exibição de cerca de 200 longas-metragens, que somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra