Festival de Inverno: Detonautas e Chico Chico neste fim de semana

Evento vai até este domingo, com atrações locais e nacionais na Usina Cultural e na Praça do Suspiro
sexta-feira, 22 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Brunkaluca
Foto: Brunkaluca

O Festival de Inverno de Nova Friburgo está de volta em 2022, após duas edições realizadas somente em ambiente virtual, em 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19. Com esses eventos culturais, o clima da cidade fica ainda mais charmoso para moradores e turistas curtirem o friozinho da serra, com atrações artísticas, valorizando os talentos da terra e também recebendo atrações de renome nacional.

Até este domingo, 24, a programação gratuita desta 19ª edição do festival está reunindo teatro, gastronomia, artes plásticas, dança e música, com apresentações na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55) e na Praça do Suspiro. Entre os nomes na programação musical estão alguns conhecidos nacionalmente, como os Detonautas e Chico Chico. Artistas conhecidos pelos friburguenses também estarão nos palcos do festival, como Denise Pinaud e muito mais. 

Ao longo de todo o evento, o público poderá conferir a exposição “Fases”, do artista plástico André Bringuenti, na Usina Cultural, das 13h às 18h. Em todas as atividades do Festival de Inverno haverá wi-fi liberado para o público. A realização do evento é fruto de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, com diversas empresas apoiando e incentivando a cultura friburguense.

 

Programação

Artes Plásticas - André Bringuenti:  Exposição “Fases”, Usina Cultural Energisa (A mostra se estende até o próximo dia 30)

 

Sábado, 23 

Música - 13h - DJ Rosemberg; 15h - Banda Cuca Livre; 17h - Banda Euterpe Friburguense; 19h - Banda Opium; 21h - Chico Chico, Praça do Suspiro

Contação de histórias - 15h - Cia. Artes Integradas, Usina Cultural

Teatro - 19h - Alta Tensão, Usina Cultural

 

Domingo, 24 

Música - 13h - DJ Rosemberg; 15h - Banda Campesina Friburguense; 18h - Giovana Aguilera; 20h - Detonautas, Praça do Suspiro ;

Mágica - 16h - mágico Gabriel, Praça do Suspiro

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: