Festival Curta em Família divulga obras selecionadas

Evento teve edição apenas virtual devido à pandemia
sábado, 25 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Festival Curta em Família divulga obras selecionadas

Durante as últimas duas semanas, a sétima arte teve destaque em Nova Friburgo com o Festival Estudantil Curta em Família, que devido à pandemia do coronavírus, foi promovido em versão remota. A promoção foi do Colégio Nossa Senhora das Dores, através da assessora de artes e cultura, Maria Clara Wermelinger, que é professora de Artes da escola.  

Após anos de estudo e atuação no Rio, ela retornou para Nova Friburgo e vem influenciando a produção artística de seus alunos. Com a impossibilidade de fazer arte presencialmente, criou o festival de curtas metragens para incentivar a criação autoral de crianças e jovens em família.

A primeira mostra de curtas mobilizou alunos de escolas públicas e particulares de Nova Friburgo e os filmes vencedores serão exibidos em breve pela TV Zoom e em uma das salas na galeria virtual do Colégio N.S. das Dores. A segunda edição do festival já foi anunciada para o próximo ano e deverá ultrapassar as fronteiras da cidade, fazendo um intercâmbio cultural, movimentando a arte regional. Os curtas foram avaliados por artistas friburguenses e do cenário cultural brasileiro do cinema e da TV. São eles: Gustavo Falcão, André Arteche, Leonardo Miranda, Luciano Santos, Bernado Lorga e Cacá Ottoni.

O resultado foi: 1º lugar – “Martinha”, de Joana Angélica Anastácio Silva, do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf); 2º lugar, “Um dia de brinquedo”, de Lucas Werneck de Macedo Barroso, do Colégio N.S. das Dores; 3º lugar, “Roda Mundo”, de Mariana Molina Alves, do Colégio Estadual Júlio Salusse; 4ºlugar, “O mundinho sem cores de Alice”, de Bernardo Dahmer e Dora Dahmer, do N.S. Dores e em 5º lugar, “Dias que vão”, de Gustavo Macedo Martins de Souza, também do N.S. Dores.

Outros destaques

Menção Honrosa: “O lanche”; envolvimento familiar: “Aventuras de Joaquim e Francisco”; roteiro: “O mundinho sem cores de Alice”; efeito: “Família mágica”; texto: “Cãofinado”; trilha: “40tena”; figurino: “Bento o cão pirou”; fotografia: “Eu vi o diabo”; ambientação: “Investigacão”; atuação estudantil feminina: “Maria Clara - A menina e o peixinho mágico”; atuação estudantil masculina: “Gustavo – Os dias que vão”; atuação pet: “Meu cão na quarentena”.

 

LEIA MAIS

Também haverá exibição de filme seguida de debate com atriz

Bernardo Dugin concorre a melhor ator por sua atuação no filme “Baile de Máscaras”

Exibições terão sempre temáticas voltadas à importância do cuidado com a saúde mental

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Cinema