Em meio ao isolamento social vivido em razão da pandemia causada pela Covid-19, a tecnologia e as mídias sociais têm servido de alento para muitas pessoas. Além de ser uma forma de comunicação pessoal, o meio possibilita para muitos profissionais, uma nova forma de trabalho. Esse é o caso dos vários artistas ao redor do mundo, que tem produzido diversos conteúdos on-line. Eles compartilham sua música, histórias, teatro e mais, a partir das lives, (transmissões ao vivo por redes sociais), um modelo que se tornou viral na atualidade.
Em Nova Friburgo não tem sido diferente. O município tem feito de tudo para aderir a iniciativa, levando cultura aos lares friburguenses. Foi daí que surgiu o Festival ConectArte, com o objetivo de unir música, teatro, dança, contação de histórias, oficinas, seminários, literatura e muito mais, valorizando os talentos genuinamente friburguenses.
Pela sexta semana consecutiva o festival apresenta atrações de segunda a domingo, de maneira totalmente virtual, para entretenimento da população. As lives vieram provar que, mesmo em meio a pandemia, consumir conteúdo de qualidade ainda é possível.
As exibições dos artistas acontecerão através do Instagram oficial criado para o evento @festivalconectartenf, e também pelas páginas oficias no Facebook do Festival ConectArte e da Prefeitura de Nova Friburgo, sempre das 10h às 17h.
Programação
Quarta-feira, 15 - Nesta quarta-feira, 15, a Tia Vitória animará a manhã da criançada com a parte 2 do “Música com Tia Vitória”, às 10h. Mais tarde, às 17h, é hora da oficina de maquiagem artística com a Gabi Lindgren.
Quinta-feira, 16 - Às 10h, o Projeto Cultural Atitude traz a parte 6 da história “Chapeuzinho Quase Vermelho”. Às 17h, Renata Spitz, roteirista e diretora, explica um pouco mais sobre esses talentos, no chamado “Escrever o mundo”.
Sexta-feira, 17 - Allan Dianga traz muito conhecimento na live intitulada “Edição Digital para artistas – da foto ao vídeo”, às 10h. Mais tarde, às 17h, Wilson Bizzar marca presença com a voz, o violão e a música.
Sábado, 18 - Maicon Tosh inicia a manhã, às 10h, com som e arte. Às 17h, Vitor Schumacker embala o fim de tarde com muita música ao vivo.
Domingo, 19 - Às 10h, Vinícius Bebezão começa uma oficina dinâmica de percussão para idosos e crianças. No fim da tarde, às 17h, Davi Canella traz seu show em família, com músicas autorais.
Deixe o seu comentário