Feriado de Tiradentes: saiba o que abre e o que fecha em Friburgo

Vale lembrar que as empresas que não anteciparam o feriado devem respeitar o decreto municipal que instituiu o rodízio do CNPJ na vigência da bandeira roxa
terça-feira, 20 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Feriado de Tiradentes: saiba o que abre e o que fecha em Friburgo

O feriado nacional pelo Dia de Tiradentes é celebrado nesta quarta-feira, 21. Desta forma, quem está pensando em ir ao comércio ou aproveitar a ocasião para fazer pagamentos deve ficar atento aos horários de funcionamento de estabelecimentos públicos e privados. É importante lembrar que esse feriado será atípico este ano, já que alguns estabelecimentos anteciparam este dia de folga por causa do “superferiadão” decretado pelo Governo do Estado entre os dias 26 de março e 2 de abril para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. Vale lembrar que as empresas que não anteciparam o feriado devem respeitar o decreto municipal que instituiu o rodízio do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) na vigência da bandeira roxa. 

Supermercados

Abertos nesta quarta-feira, 21, mediante CNPJ, podendo operar em dias alternados segundo critério de dígito final par ou ímpar. 

Shoppings

Abertos para funcionamento das respectivas lojas, que devem funcionar de acordo com o CNPJ. 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias neste feriado de Tiradentes. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas. 

INSS 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá expediente normal.

Prefeitura

Os feriados de 21 e 23 de abril foram antecipados pelo estado no final de março. A prefeitura acompanhou a lei estadual antecipando também e, portanto, haverá expediente, mas com atendimento reduzido em função da bandeira roxa. 

Outros serviços… 

Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã – 192. As farmácias funcionam a critério dos proprietários.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: