Feriado de São Jorge: veja o que abre e o que fecha em Friburgo nesta sexta-feira

Empresas que não anteciparam este feriado devem respeitar o decreto que instituiu o rodízio do CNPJ na vigência da bandeira roxa
quinta-feira, 22 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O feriado estadual pelo Dia de São Jorge é celebrado nesta sexta-feira, 23, mas devido a antecipação da folga para a semana entre os últimos dias 26 de março e 2 de abril, por decreto estadual para tentar conter o avanço da pandemia, esta sexta-feira não deverá ter a característica de fim de semana prolongado, pois muitos serviços deverão funcionar normalmente. No entanto, setores que não aderiram a antecipação dos feriados de abril pelo Governo do Estado do Rio, não deverão ter expediente nesta sexta-feira. Vale lembrar que as empresas que não anteciparam o feriado e estão autorizadas, portanto, a funcionar nesta sexta-feira, deverão respeitar o decreto municipal que instituiu o rodízio do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) na vigência da bandeira roxa, em vigor até este domingo, 25. 

Supermercados

Abertos nesta sexta-feira, 23, mediante CNPJ, podendo operar em dias alternados segundo critério de dígito final par ou ímpar. 

Shoppings

Abertos para funcionamento das respectivas lojas, que devem funcionar de acordo com o CNPJ. 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias neste feriado. Os clientes terão disponíveis as áreas de autoatendimento, os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Correios

As agências dos Correios funcionam normalmente. 

INSS 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá expediente normal.

Prefeitura

Expediente normal, mas com atendimento reduzido em função da bandeira roxa. 

Outros serviços… 

Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã – 192. As farmácias funcionam a critério dos proprietários.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: