Feirinha da Vila, na Vilage, começa neste domingo

Espaço contará com produtos orgânicos, cerveja artesanal, queijos, pães, doces, bolos, espetinhos gourmet e artesanato, entre outros
sexta-feira, 05 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Feirinha da Vila, na Vilage, começa neste domingo

A partir deste domingo, 7, a Praça 1º de março, no bairro Vilage, ganhará um agito especial todos os domingos a partir das 9h com a comercialização de produtos orgânicos, doces, cerveja artesanal, espetinhos gourmet, produtos sem glúten, hambúrguer artesanal e artesanato em um ambiente agradável com barracas padronizadas. É importante lembrar que todos os protocolos da Covid-19 com distanciamento entre as barracas, álcool gel, toucas e luvas serão mantidos. 

Mercado de orgânicos cresce quase 10%

Na feirinha do bairro, nas gôndolas dos supermercados ou até mesmo nos aplicativos de delivery, o consumo de alimentos orgânicos é um comportamento que veio para ficar. Com mais tempo em casa, as pessoas acabam cozinhando mais e cuidando melhor da alimentação. O resultado é que, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos cresceu quase 10%, de 2020 para cá. O Brasil possui mais de 25,4 mil produtores de alimentos sem aditivos químicos registrados, somente até maio de 2021. Esse crescimento vem estimulando os micro e pequenos negócios do setor.

Os produtores são pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem uma gama de atividades e produzem diversas mercadorias, in natura ou processadas, como alimentos, cosméticos, roupas e outros grupos. Estima-se que o crescimento médio do mercado, em 2021, deve ficar entre 20% e 30%. A pandemia impactou positivamente estes números, com o aumento da alimentação em casa e a busca por produtos mais frescos e orgânicos, com objetivo de melhorar a saúde e aumentar a imunidade.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: