Famílias de Amparo recebem o cartão Recomeçar

Auxílio de até R$ 5 mil concedido pelo estado vai permitir às vítimas de um temporal a comprar materiais de construção e eletrodomésticos
quarta-feira, 10 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os cartões foram entregues simbolicamente no fim de semana e começaram a ser carregados esta semana  (Divulgação)
Os cartões foram entregues simbolicamente no fim de semana e começaram a ser carregados esta semana (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, entregou no último fim de semana o cartão Recomeçar à 15 famílias do distrito de Amparo que foram atingidas por um temporal em dezembro de 2019. O benefício é concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e contempla moradores de baixa renda. A entrega dos cartões foi realizada pelo prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho e a secretária de Assistência Social, Eliana Mafort.

Os cartões começaram a ser carregados pelo Banco do Brasil na segunda-feira, 8, com valores que chegam a até R$ 5 mil que podem ser utilizados em lojas físicas para a compra de materiais de construção e eletrodomésticos de linha branca (fogão, geladeira e máquina de lavar), devidamente comprovados por notas fiscalis. Também foi beneficiada como o cartão Recomeçar uma família atingida por chuvas no bairro Granja Spinelli. 

O prefeito Johnny Maycon lamentou a demora e toda a burocracia que atrasou a entrega dos cartões e disse que, apesar das dificuldades, vai trabalhar por mais investimentos no distrito de Amparo. “Fico triste pela demora e pela burocracia, porque as famílias atingidas pela chuva tiveram que esperar esse tempo todo, mas fico alegre por, enfim, esses moradores receberem agora um pouco de dignidade e respeito por parte do Governo do Estado. Sabemos que os moradores de Amparo merecem muito mais, mas esse benefício, nesse momento de dificuldade com a pandemia, já vai ajudar”, disse o prefeito.

 

LEIA MAIS

Ideia do movimento é conectar quem quer e pode ajudar com quem precisa de ajuda

Com um pouquinho de cada um, é possível levar um pouco de alegria a muitas pessoas

Feijoada será servida das 11h às 14h na modalidade drive-thru

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra