Famílias de alunos da rede estadual receberão benefício

Serão atendidos os alunos que estão dentro do perfil socioeconômico de extrema pobreza, atendidos pelo Governo Federal, por meio do CadÚnico
segunda-feira, 13 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria estadual de Educação (Seeduc), vai beneficiar alunos da rede pública estadual com a distribuição de vales de R$ 100. Os vouchers serão disponibilizados por meio de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no telefone celular.

Serão atendidos os alunos da rede que estão dentro do perfil socioeconômico de extrema pobreza, atendidos pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Único, sendo beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Família. "O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus", explicou o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, o recurso seria destinado à merenda das escolas e será revertido para os alunos comprarem alimentos. "Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos", concluiu Pedro Fernandes.

LEIA MAIS

Atividades presenciais só voltarão quando for adotada a bandeira verde

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra