Evento Ocupa Usina terá oficina de assistência de câmera

Atividade é gratuita e será realizada desta sexta até domingo, na Usina Cultural
quinta-feira, 30 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Evento Ocupa Usina terá oficina de assistência de câmera

Até dezembro, a Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, é palco de uma ocupação cultural reunindo diversas apresentações musicais, teatrais, exibições de filmes e oficinas de cinema. É o evento Ocupa Usina que contará com dez oficinas de audiovisual e dois concertos em homenagem ao centenário da Semana da Arte Moderna. Haverá ainda três apresentações musicais e três teatrais, além do Cine Usina, que exibirá oito filmes que irão dialogar com oito episódios do podcast Usina de Diálogos, através da discussão de temas relacionados à inclusão e representatividade no cinema, por trás e na frente das câmeras. Todas as atividades serão gratuitas. Além da ocupação da Usina Cultural Energisa, o projeto vai oferecer formação profissional com oficinas ministradas por especialistas.

Desta sexta-feira, 1º de julho, a domingo, 3, das 13h às 18h, será promovida a oficina de assistência de câmera, com Thais Faria. O objetivo dessa atividade, gratuita, será proporcionar o primeiro contato com os ofícios da profissão, explicar como o assistente de câmera se situa no set em relação ao seu departamento e aos outros, focando no trabalho do vídeo-assistente, além de abordagens sobre postura de set, equipamentos e possíveis workflows durante o processo de filmagem. 

A oficina é uma promoção da Associação dos Profissionais Assistentes de Câmera do Estado do Rio de Janeiro (Apacerj), que é uma das entidades mais antigas e respeitadas pelo mercado audiovisual. Para se inscrever, basta acessar o link no Instagram @ocupausina ou enviar um e-mail para ocupausina2022@gmail.com.

O projeto Ocupa Usina é realizado pela Clovis Produtora, com patrocínio da concessionária de energia elétrica Energisa, Governo do Estado do Rio e Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo, Hotel Dominguez Plaza, Apacerj e a empresa Bravo Câmeras.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: