Evento homenageia a memória do ex-prefeito Heródoto Bento de Mello

Haverá missa e cerimônia neste sábado no Colégio N.S. das Dores e Cadima Shopping
sexta-feira, 13 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Se estivesse vivo o engenheiro e ex-prefeito de Nova Friburgo  Heródoto Bento de Mello, completaria 100 anos no próximo domingo, 15, e para reverenciar sua memória e legado, serão promovidas homenagens especiais neste sábado, 14. Às 17h30 seus familiares e amigos se reunirão em uma missa alusiva ao centenário, que será celebrada na capela do Colégio Nossa Senhora das Dores. Em seguida, às 19h, haverá cerimônia na praça Heródoto, no primeiro piso do  Cadima Shopping, um dos empreendimentos idealizados por ele. A homenagem terá ainda a participação especial do coral Allons Chanter, da Aliança Francesa de Nova Friburgo.

O saudoso Heródoto Bento de Mello foi prefeito de Nova Friburgo em quatro mandatos. O último em 2008, cargo que exerceu até 2010, do qual se afastou após sofrer um acidente em uma estação ferroviária na Suíça. O ex-prefeito faleceu na casa de familiares, no dia 29 de abril de 2018, em Londrina-PR, onde convalecia. Além disso, também foi vereador, deputado estadual, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), e empresário na área de construção civil e comércio de materiais de construção. Foi proprietário da antiga loja Cadima, que deu lugar ao shopping de mesmo nome. Teve atuação marcante a frente da construtora Sotec e foi em sua gestão no DER que Nova Friburgo ganhou a construção do viaduto Geremias de Mattos Fontes, que completou meio século recentemente. Como prefeito também foi responsável por várias obras no município. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: