Estoque de vacinas para Covid-19 esgotou na última quinta

Em função do aumento na procura pela imunização registrado nesta semana, o estoque do imunizante para atender ao público acima de 12 anos zerou
sexta-feira, 25 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Em denúncia enviada para a redação de A VOZ DA SERRA, na manhã desta sexta-feira, 25, uma leitora reclamou da falta de imunizante no posto de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria. “Fui tomar vacina no posto do bairro, cheguei lá antes do meio dia, e não fui atendida porque não havia vacina. A funcionária me informou que não tinha dose contra a Covid para pessoas acima de 18 anos. Para menores de 18 anos, ou infantil, eu não sei porque não perguntei. Acabei de sair de lá [12h08]. E também fiquei sabendo que está em falta em todo o município”, relatou. 

Sobre a questão, a prefeitura deu a seguinte resposta ao jornal: “Em função do aumento na procura pela imunização registrado nesta semana, o estoque do imunizante para atender ao público acima de 12 anos zerou na última quinta-feira, 24. No entanto, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou que uma nova remessa totalizando 3.066 doses dos imunizantes Pfizer Adulto (2202), Coronavac (702) e Pfizer Pediátrica (162) será entregue para Nova Friburgo nesta sexta-feira, 25. Com isso, na próxima semana, a vacinação acontecerá normalmente, conforme calendário que será divulgado ainda hoje (25).”

Até o fechamento desta edição, a prefeitura ainda não havia divulgado o calendário de vacinação para a próxima semana.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: