Estiagem e queimadas: consulta pública da Defesa Civil termina neste domingo

Propostas de setores da sociedade vão ajudar na elaboração de um Plano de Contingência para Incêndios Florestais
sexta-feira, 23 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A consulta pública para o Plano de Contingência de Incêndios Florestais e Estiagem para o exercício de 2025 será encerrada neste domingo, 25, pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, da Prefeitura de Nova Friburgo. A intenção é promover a participação da população, instituições públicas, privadas e da sociedade civil na construção de estratégias de prevenção, mitigação e resposta aos eventos de estiagem e incêndios florestais no município. O documento-base e o formulário para envio de sugestões estão disponíveis no site oficial da prefeitura (www.novafriburgo.rj.gov.br) e nas redes sociais da prefeitura e da secretaria.

Após o encerramento do período de consulta, as contribuições recebidas serão sistematizadas e analisadas por uma comissão técnica interdisciplinar, composta por integrantes das secretarias de Proteção e Defesa Civil, do Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Agricultura e Desenvolvimento Rural e também da Guarda Civil Ambiental da Prefeitura de Nova Friburgo; APA Macaé de Cima, Parque Estadual dos Três Picos, 6º Grupamento do Corpo de Bombeirosr, Diretoria Regional de Defesa Civil 4 e concessionária Águas de Nova Friburgo. 

O relatório final da consulta pública e a versão consolidada do Plano de Contingência serão publicados no portal da prefeitura e servirão como base para sua implementação. Informações complementares podem ser obtidas na sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na Avenida Alberto Braune, 223, antiga Rodoviária Leopoldina, ou pelos telefones (22) 2525-9192, 2525-9157, 2525-9191 e 199, além do e-mail: sec.dcnf@gmail.com.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: