O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria estadual de Saúde, enviou aos prefeitos do interior fluminense ofício comunicando a abertura de inscrições para seleção e recrutamento de profissionais para os hospitais de campanha que estão previstos para serem inaugurados na capital, na Região Metropolitana e também no interior, entre eles o de Nova Friburgo, cuja estrutura já foi montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.
A unidade, porém, ainda não foi dotada de leitos, nem equipamentos, embora a previsão de inauguração do Estado tenha sido adiada para a segunda quinzena deste mês. De acordo com a previsão do Governo do Estado, o Hospital de Campanha de Friburgo terá capacidade para receber até 100 pacientes graves de Covid-19.
No ofício, assinado pelo secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, é informado que o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ) será o responsável pela seleção e a entidade já disponibiliza o link de inscrição para o recrutamento de profissionais para atuarem nos hospitais de campanha que estão sendo implementados no Estado do Rio de Janeiro, com vistas ao enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.
Os profissionais de saúde interessados devem acessar este link para efetuar a inscrição. O Governo do Estado do Rio, no entanto, não informou quantos profissionais deverão ser contratados para o Hospital de Campanha de Nova Friburgo, nem o salário oferecido, assim como demais detalhes, como carga horária.
Deixe o seu comentário