Estado seleciona profissionais de saúde para hospitais de campanha

Governo ainda não informou quantos profissionais deverão ser contratados para o de Friburgo, nem salário e carga horária
quarta-feira, 13 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O hospital de campanha em montagem no Sesi (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O hospital de campanha em montagem no Sesi (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria estadual de Saúde, enviou aos prefeitos do interior fluminense ofício comunicando a abertura de inscrições para seleção e recrutamento de profissionais para os hospitais de campanha que estão previstos para serem inaugurados na capital, na Região Metropolitana e também no interior, entre eles o de Nova Friburgo, cuja estrutura já foi montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. 

A unidade, porém, ainda não foi dotada de leitos, nem equipamentos, embora a previsão de inauguração do Estado tenha sido adiada para a segunda quinzena deste mês. De acordo com a previsão do Governo do Estado, o Hospital de Campanha de Friburgo terá capacidade para receber até 100 pacientes graves de Covid-19.    

No ofício, assinado pelo secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, é informado que o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ) será o responsável pela seleção e a entidade já disponibiliza o link de inscrição para o recrutamento de profissionais para atuarem nos hospitais de campanha que estão sendo implementados no Estado do Rio de Janeiro, com vistas ao enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. 

 Os profissionais de saúde interessados devem acessar este link para efetuar a inscrição. O Governo do Estado do Rio, no entanto, não informou quantos profissionais deverão ser contratados para o Hospital de Campanha de Nova Friburgo, nem o salário oferecido, assim como demais detalhes, como carga horária.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra