Estado receberá 8 milhões de agulhas e seringas para vacinação contra Covid

Depois desse lote, até dia 20, um segundo com mais 8 milhões deverá ser entregue à secretaria em janeiro
sábado, 12 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Estado receberá 8 milhões de agulhas e seringas para vacinação contra Covid

A Secretaria Estadual de Saúde vai receber dentro de dez dias o primeiro lote com oito milhões de agulhas e seringas que poderão ser usadas para a vacinação da população do Estado do Rio contra a Covid-19 assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a compra das vacinas pelo Ministério da Saúde. Um segundo lote com mais 8 milhões de agulhas e seringas será entregue à secretaria em janeiro.

O processo de compra já está concluído. Neste momento, a Secretaria de Saúde está fazendo o empenho de verbas para a entrega imediata do material. O Plano Nacional de Imunização, do governo federal, prevê a distribuição de agulhas e seringas aos estados. Mesmo assim, o Governo do Rio adotou um plano de contingência estadual, para que não ocorram atrasos na vacinação dos cidadãos fluminenses. Os 16 milhões de agulhas e seringas serão suficientes, caso necessário, para as quatro primeiras fases da campanha de imunização contra a Covid-19, quando a previsão é de que sejam vacinadas 3,5 milhões de pessoas no estado.

Outro processo de aquisição, de mais 50 milhões de agulhas e seringas, foi iniciado em 4 de dezembro e estará concluído para as fases seguintes da campanha de vacinação contra a Covid-19. Além disso, o Governo do Rio já iniciou a readequação de toda a sua estrutura de logística, inclusive as de armazenamento e distribuição das doses de vacinas, para estar totalmente preparado para o início da vacinação. 

Em agosto, foi iniciado o processo de compra de 164 câmaras refrigeradas que serão enviadas aos municípios fluminenses, para ajudar na montagem da infraestrutura local. O Governo do Estado já tem a infraestrutura de armazenamento e distribuição de doses de vacina, pois faz seguidamente grandes campanhas de imunização contra a gripe e muitas outras doenças. A frota da secretaria será priorizada para distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19. Parte dos municípios também dispõe de veículos refrigerados para esse transporte.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra