Estado libera abertura de pontos turísticos com metade da capacidade

Outra medida incluída no decreto é a autorização para a realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festa
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Regina Lo Bianco)
(Foto: Regina Lo Bianco)

Em decreto publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 12, o governador Wilson Witzel autorizou a abertura de pontos e locais de interesse turísticos no Estado do Rio de Janeiro, com a limitação de 50% da capacidade de lotação. Também foi liberado o funcionamento em horário integral de agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas.  

Outra medida incluída no decreto é a autorização para a realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festa nas regiões de estado onde foi verificado baixo risco de propagação do coronavírus. De acordo com o decreto, a liberação vale para as regiões Metropolitana, Centro Sul, Médio Paraíba e Norte, e os estabelecimentos terão que assegurar alguma contenção ao acesso para que seja respeitado o limite de um terço da capacidade total do local, com no máximo 500 pessoas.

As atividades presenciais em curso nas regiões com baixo risco de contágio também foram autorizadas. Para elaborar as novas medidas, o Governo do Estado do Rio se baseou no Pacto Covid, que fundamenta a adoção de ações em relação à flexibilização ou restrição de atividades econômicas e sociais. A nota técnica é emitida quinzenalmente, com atualização e detalhamento dos indicadores do painel, no Diário Oficial do Estado.

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra