Esta quarta é dia de N.S. Imaculada Conceição

Santa é a padroeira da Diocese de Nova Friburgo
terça-feira, 07 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Esta quarta  é dia de N.S. Imaculada Conceição

A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira, 8, a festividade de Nossa Senhora Imaculada Conceição, que é padroeira da Diocese de Nova Friburgo. Uma programação especial foi organizada com celebrações no Seminário Imaculada Conceição, no bairro Tingly; na paróquia dedicada à santa no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, e também na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. 

No seminário diocesano, a programação começa às 9h com a chegada da imagem da santa, seguida de missa solene, às 10h, na capela do seminário. Ao meio-dia será realizada a Hora da Graça com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese. Às 14h, a imagem será levada para a Catedral São João Batista e de lá seguirá em carreata, às 15h, pelas ruas do centro da cidade. Às 19h, o bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, celebrará missa solene em louvor à Imaculada Conceição, na catedral, marando o encerramento do Ano de São José e abertura do Ano Mariano Diocesano que vai celebrar em 27 de maio de 2022 os 60 anos que a Diocese de Nova Friburgo foi consagrada à Imaculada Conceição.

Na Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, a programação começa às 6h com a hora santa, missa às 6h30 e café comunitário. Durante todo o dia, a igreja situada na Avenida Governador Roberto Silveira (a reta de Conselheiro Paulino) ficará aberta para orações dos fiéis. Às 19h30 será celebrada missa solene presidida pelos padres José Cordeiro e Josenias Gonçalves, da congregação Joseleitos de Cristo. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: