Espaço de armazenamento de vacinas no Posto do Suspiro passa por ampliação e reforma

Rede de frios teve instalação elétrica refeita, paredes repintadas e iluminação readequada para receber imunizantes
quarta-feira, 09 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Espaço de armazenamento de vacinas no Posto do Suspiro passa por ampliação e reforma

O espaço da Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, mais conhecida como Posto do Suspiro, onde são armazenadas todas as vacinas que chegam a Nova Friburgo para aplicação na população passou por uma reforma. Adotada pela Energisa através do projeto Unidos pela vacina”, o espaço teve a instalação elétrica totalmente refeita, as paredes foram repintadas e foi colocado blackout nos vidros, a fim de atender adequadamente a chamada rede de frios, que armazena todos os imunizantes, inclusive as vacinas contra a Covid-19. 

Agora, segundo a prefeitura, além das seis câmaras frias que já estavam em funcionamento, a nova rede permitirá a utilização de outras cinco câmaras novas adquiridas recentemente pela Prefeitura de Nova Friburgo. O espaço também passou por uma readequação da iluminação, com a troca de lâmpadas fluorescentes por led. 

A coordenadora de Imunização de Nova Friburgo, Ana Paula Lessa, comenta que a reforma da rede de frios se torna importante devido ao grande volume de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

 "Esse espaço necessitava de reformas e ela se deu através de parceria com a Energisa, que refez toda a pintura e a parte elétrica da sala. Com isso já estamos solicitando às empresas fornecedoras a instalação das novas câmaras, de modo que a gente aumente a nossa capacidade de armazenamento de vacinas”, declarou   Ana Paula.

Somente nesta segunda-feira, 7, a prefeitura recebeu uma remessa de 2.410 doses do imunizante AstraZeneca. Outras, incluindo da Coronavac e da Pfizer, são esperadas em breve. Nesta terça-feira, 8, foi aberto o cadastramento (ACESSE AQUI) para a vacinação da população em geral, de 18 a 59 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. O cadastramento poderá ser feito até a próxima segunda-feira, 14. Já a data do início da vacinação por faixa etária, no entanto, ainda não foi definida, o que dependerá do recebimento de mais doses do Ministério da Saúde, via governo estadual.

O cadastramento (ACESSE O FORMULÁRIO TAMBÉM AQUI) é feito para que o governo municipal possa se programar e organizar a campanha de imunização, que inclui primeira e segunda doses.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra