Escritora friburguense ganha premiação em São Paulo

O Prêmios Ecos abrange 24 categorias, entre físico e digital, sendo 21 elegíveis por voto popular e três por uma comissão julgadora
segunda-feira, 26 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

A friburguense Lucia Almo foi vencedora do concorrido concurso de literatura, Prêmio Ecos, realizado em São Paulo, no último sábado, 24. Ela obteve o primeiro lugar na categoria “Melhor Título” com sua mais nova obra  “O som que vem do céu: uma aventura pela origem do som".

Em suas redes sociais Lucia expressou a enorme felicidade em ganhar e trazer este prêmio para Nova Friburgo e ainda ressaltou seu agradecimento a todos os presentes no evento e aos que a apoiaram e acreditaram em seu trabalho.

(Foto: Arquivo pessoal)

Sobre a premiação

O Prêmios Ecos abrange 24 categorias, entre físico e digital, sendo 21 elegíveis por voto popular e três por uma comissão julgadora. Cada inscrição poderá concorrer em três categorias, tais como “Melhor Livro Nacional”, “Autor Revelação”, "Melhor profissional da Área”, entre outros.

(Foto: Arquivo pessoal)

Idealizado pelo autor e pesquisador Wellington Budim, em 2018, com o intuito de valorizar e estimular a literatura nacional, o prêmio conta com o apoio da curadoria de leitoras e blogueiras como: Patrícia D'Oliveira, Beatriz Santos e Rosely Budim. Ao longo desses seis anos, o prêmio atingiu autores de todo o Brasil, chegando a 24 estados, além do Distrito Federal com um total de 118 autores premiados, 965 obras inscritas e divulgadas e mais de 100 mil votos.

O prêmio se mantém apenas com a arrecadação das inscrições, paga pelos autores concorrentes. Do valor arrecadado são comprados os troféus,  para o 1º, 2º e 3º lugares e custeadas demais despesas para a realização do evento. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: