Escrito nas estrelas: as previsões dos astrólogos para 2021

Fenômenos astronômicos recentes trazem mudanças de rumo com efeitos de longo prazo
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
por Ygor Fabris* e Ananda Dantas**, especial para A VOZ DA SERRA
O astrólogo Ygor Fabris
O astrólogo Ygor Fabris

A pandemia vai acabar? Teremos vacinas no Brasil? Essas são algumas das perguntas que não saem de nossas mentes nesse final de ano. Porém, esse artigo não trará conclusões sobre esses pontos, para isso seria necessária uma análise mais profunda e extensa. 

Por outro lado, vou apresentar, em termos abrangentes, a maior dificuldade do ano e como podemos desviar delas e utilizá-las a favor de uma vida mais harmônica. Afinal, previsões são relevantes para que possamos nos precaver, como a previsão do tempo, se sabemos que vai chover, fica fácil lembrar de levar o guarda-chuva.

Sabemos que 2020 foi um ano desafiador e especialmente no mês de dezembro tivemos posicionamentos astrológicos importantes que se prolongarão durante os próximos anos. Tivemos um eclipse solar total no signo de sagitário em 14/12, e a grande conjunção de Júpiter e Saturno em aquário em 21/12. Os eclipses trazem mudanças de rumo e seus efeitos se estendem durante todo o primeiro semestre de 2021. Já a grande conjunção encaminha a nossa sociedade para um lado mais racional e relacional (característico dos signos de ar), ao invés do que vivemos nos últimos 200 anos, com revolução industrial e o foco no “ter” (característicos dos signos de terra).

Para a astrologia, o ano se inicia no dia 21 de Março de 2021, no equinócio, quando o Sol ingressa no signo de Áries. A isso damos o nome de Revolução Solar Mundial, que traz o pano de fundo para os próximos 365 dias. 

A radicalização extrema de ideologias opostas é o maior problema do nosso ano, já vemos essa polarização da nossa sociedade, onde as pessoas estão cada vez mais certas do seu ponto de vista e mais distantes entre si, devido a intolerância. Isso estará em pauta em 2021, viveremos uma polarização ideológica acentuada. 

Um dos fatores que agrava essa situação é a conjunção de seis planetas no signo de Aquário em Fevereiro de 2021. Este posicionamento também é um marco da idealização social para o futuro. Qual o mundo queremos deixar para os nossos filhos? e netos? Esses tipos de ideais entram em gestação neste mês, trazendo uma roupagem e um comportamento aquariano, de rebeldia, inventividade, cooperação, intolerância, sociabilidade, evolução e excentricidade. 

Veremos uma tentativa de aplicar agora o que é palpável de todo um idealismo utópico para o futuro, principalmente para superar as desigualdades. Lembrando aqui, que para Aquário, o indivíduo não importa muito, o que importa é o todo e que o todo seja justo. 

Acho interessante pontuar que pode parecer algo interessante a longo prazo, mas esse não vai ser um período tão fácil de atravessar, além de outros fatores, o planeta Marte estará tensionando Júpiter e Saturno e os demais planetas que estarão em Aquário de 18/01 à 11/02. Como se fosse adicionada uma boa dose de “pólvora” e impulsividade, afetando bastante o setor tecnológico e de desenvolvimento de tecnologia inovadora.

Diante de tudo isso, se começarmos a observar os nossos semelhantes como pessoas que também têm necessidades específicas e que suas vidas as levaram a pensarem daquela forma, ganhamos a habilidade de calçar os sapatos dos outros e não precisamos mais ficar exclusivamente no nosso egoísmo tendo certezas de como as pessoas deveriam viver suas próprias vidas.

Essa é uma análise geral mundial bem superficial do que está por vir. A astrologia também pode ser utilizada de maneira individual a fim de entender nossa própria natureza e, como esse ciclo especificamente influencia a sua vida. 

* Ygor Fabris é professor e pesquisador de astrologia. Nascido no Rio de Janeiro e crescido em Nova Friburgo, onde teve o primeiro contato com a astrologia e outros conhecimentos ocultos. Atende como astrólogo em consultas individuais desde 2009, ministra cursos exclusivamente sobre astrologia desde 2013 e a partir de 2018 lançou a versão online dos materiais didáticos. Mais informações no instagram @ygorfabrisastrologia ou no site www.ygorfabris.com.

** Ananda Dantas é engenheira de produção pela Universidade de Brasília, e paralelamente desenvolveu ao longo do tempo estudos sobre a espiritualidade e as religiões. Desde 2018 iniciou o estudo da astrologia, tendo o Ygor como seu professor, e tornou-se sua sócia para assuntos empresariais.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: