Escolas municipais: começam as pré-matrículas para alunos novos

Procedimento deve ser feito online, no site da prefeitura
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 25,  de novembro, o período de pré-matrícula e novas inscrições para estudantes da rede municipal de ensino. As inscrições, voltadas aos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderão ser realizadas até o dia 3 de dezembro, às 12h.

Os interessados devem acessar o sistema de pré-matrícula disponível no portal da Prefeitura de Nova Friburgo (www.novafriburgo.rj.gov.br, na aba “Cidadão” ou diretamente pelo link matriculaonline.pmnf.rj.gov.br. Durante o cadastro, será necessário indicar de duas a três opções de escolas. A  alocação, no entanto, poderá ocorrer em qualquer uma delas, conforme os critérios estabelecidos na Secretaria de Educação que divulgará as listas de alocação nos dias 6 e 12 de dezembro e 7 de fevereiro de 2025. 

Após cada divulgação, os responsáveis legais pelos estudantes deverão comparecer diretamente às escolas para efetivar a matrícula, apresentando os documentos exigidos em até três dias úteis.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: