Escola Sesi inicia matrícula e rematrícula para 2021

Processo poderá ser realizado virtualmente. Aulas começam em 3 de fevereiro para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Escola Sesi inicia matrícula e rematrícula para 2021

O Serviço Social da Indústria abriu o período de matrículas e rematrículas da Escola Sesi para o ano que vem para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.  A novidade este ano é que o processo inicial poderá ser realizado virtualmente pelo site da Escola Sesi: www.escolafirjansesi.com.br/matriculas. As matrículas para alunos novos poderão ser feitas a partir do próximo dia 3 de novembro até 31 de março de 2021.

No site, os pais dos estudantes vão cadastrar o interesse na matrícula e, em seguida, serão convidados, junto com os futuros alunos, para uma reunião de interação on-line com a equipe pedagógica, além de uma visita virtual à escola. O primeiro contato também pode ser através de uma reunião presencial e de uma visita guiada, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento devido a pandemia do coronavírus. 

De acordo com Giovanni Lima, gerente de Educação Básica do Sesi, partindo de uma perspectiva de acolhimento e aproximação, o objetivo é conversar com professores e conhecer a metodologia, os diferenciais e compreender o projeto da Escola Sesi, que programou o reinício das aulas para 3 de fevereiro de 2021. “Ninguém escolhe uma escola para o filho sem conhecer as pessoas que estão envolvidas, o projeto que está sendo desenvolvido e a proposta de educação que é defendida”, afirma Giovanni, ao explicar a importância desse primeiro contato com a unidade. Vale destacar que a matrícula precisa ser efetivada na unidade até a data limite referente a cada uma.

Metodologia da Escola Sesi

O Sesi tem tem escolas com foco no Ensino Fundamental e Ensino Médio, somando cerca de oito mil alunos e 500 professores, distribuídos em 14 unidades no estado do Rio. Uma delas, em Nova Friburgo, funciona no próprio Sesi, no bairro Vila Amélia. Segundo Regina Malta, gerente geral de Educação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a proposta da Escola Sesi vem se definindo no contexto de uma transformação profunda da sociedade e da indústria, que muitos caracterizam como a 4ª Revolução Industrial. Ao longo das duas etapas do Ensino Fundamental, o trabalho se desenvolve com projetos inovadores nas áreas de matemática, leitura, artes, ciências humanas e naturais e culmina com o Ensino Médio associado a cursos técnicos do Senai.

 Pensando a robótica como instrumento pedagógico, a Escola Sesi investe nesse diferencial para propor desafios, estimular a criatividade e desenvolver a capacidade de solucionar problemas. O trabalho com a robótica envolve pesquisa, exploração da tecnologia e programação.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação