Entretê: as opções de lazer deste fim de semana

Divirta-se sem sair de casa com as nossas sugestões
sexta-feira, 16 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Entretê: as opções de lazer deste fim de semana

 

A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto do lar, pois, o isolamento social, ainda é necessário para tentar conter o avanço da pandemia. Por isso, nossa equipe selecionou opções de lazer e cultura. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se.

LIVES

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm mantido os fãs animados com lives ou shows gravados e disponibilizados nas plataformas digitais. Confira as dicas desta semana:

SEXTA-FEIRA, 16

Di Melo – 19h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Pélico – 20h (site oficial)

SÁBADO, 17

Far From Alaska – 19h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

////////////////// 

SHOWS NO YOUTUBE

Kid Abelha – Acústico MTV

Skank- no João Rock - 2018

Rita Lee- Multishow ao vivo  

Cazuza- Uma prova de amor

////////////////////// 

SÉRIES E FILMES

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo. Para ajudar nossos leitores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira:

Eu nunca – temporada 2

Paxton ou Ben? Essa agora é uma escolha que a jovem Devi deve fazer. Após o fim da primeira temporada, a adolescente está vivendo um verdadeiro triângulo amoroso com dois colegas de seu colégio, mas muito diferentes. Em paralelo, ela ainda deve lidar com a pressão dos estudos, os dramas familiares, o relacionamento com as melhores amigas Eleanor e Fabíola e, sem que ela esperasse: uma nova colega de classe indiana.

Gossip Girl – (disponível na HBO Max)

Anunciada como continuação da trama original, a produção se passa na mesma escola, em uma Nova York pós pandemia. Oito anos após as aventuras de Serena (Blake Lively), Blair (Leighton Meester) e companhia no Upper East Side, uma nova geração de jovens estudantes se torna destaque para o site de fofocas Gossip Girl.

Raça e Redenção

A verdadeira história da relação improvável entre Ann Atwater, uma ativista dos direitos civis declarada, e C.P. Ellis, um líder local da Ku Klux Klan, é contada neste longa dirigido por Robin Bissell. Durante o verão de 1971, Atwater e Ellis se juntam para copresidir uma cúpula da comunidade sobre o fim da segregação das escolas em Durham, na Carolina do Norte. O debate e a batalha que se seguem logo levam a revelações surpreendentes que mudaram suas vidas para sempre.

El Cid – temporada 2

A série original da Amazon, conta a história de um dos nomes mais conhecidos na Espanha: Rodrigo Díaz de Vivar, o El Cid Campeador. O herói e lenda é acusado por seus inimigos de ser um traidor. Na trama há amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e aqueles com autoridade.

Van Helsing – temporada 5

Baseada na história em quadrinhos da Zenescope Entertainment, Van Helsing conta a história de Vanessa Van Helsing (Kelly Overton), uma descendente do professor Abraham Van Helsing que é ressuscitada depois de três anos em coma. Ao acordar, ela se vê em um mundo pós-apocalíptico tomado por vampiros. Agora, ela é a última esperança para salvar o planeta Terra, já que sua composição sanguínea única lhe permite transformar vampiros em seres humanos. Além de liderar a resistência contra essa nova praga, Vanessa precisa lutar para manter vivo o legado do patriarca da família Van Helsing.

Jumanji: Bem-vindo à selva

Esse revival do clássico Jumanji, inicialmente estrelado por Robin Williams, acompanha quatro adolescentes que encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio - HBO Max

A produção revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa. 

Making the cut – temporada 2

Para os fãs de reality shows, há novidades desembarcando no catálogo da Amazon também: filmada em Los Angeles, a segunda temporada de Making The Cut mostra os participantes competindo em tarefas que desafiam não apenas suas habilidades de design, mas também sua capacidade de dirigir todas as facetas de uma marca de moda. Ao longo da competição, os designers com menor desempenho serão eliminados e o vencedor será escolhido durante o episódio final. O prêmio de US$ 1 milhão dará o pontapé inicial de investimento nos negócios do vencedor, além da oportunidade de vender sua coleção de roupas na loja Amazon Fashion e receber uma mentoria personalizada.

//////////////////// 

CINEMA

Programação dos cinemas de Nova Friburgo até a próxima quarta-feira, 21:

CineShow - Friburgo Shopping

Sala 1

Viúva Negra – 15h15, 18h e 20h45 - 12 anos

Sala 3

Os Croods 2: Uma nova era – 14h30 (apenas sábado e domingo) e 16h30 - Livre

Space Jam: Um novo legado – 18h30 e 20h50 - Livre

 

CineShow - Cadima Shopping

Sala 1

Viúva Negra – 15h, 17h45 e 20h40 - 12 anos

Velozes e furiosos 9 – 14h20, 17h20 e 20h20 - 14 anos

Sala 3

Os Croods 2: Uma nova era – 14h (sábado e domingo) e 16h - Livre

Viúva Negra (legendado) – 18h - 12 anos

Velozes e furiosos 9 - 20h45 (exceto terça-feira) - 14 anos

Um lugar silencioso: parte II (legendado - pré estreia) – 21h - 14 anos

///////////////////// 

FESTIVAL SESC DE INVERNO

Depois de uma pausa em 2020 por conta da pandemia, o Festival Sesc de Inverno está de volta em formato híbrido. Com maior parte da programação virtual, a 19ª edição reúne literatura, audiovisual, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Quem abre o evento é a cantora Maria Rita, com live-show em homenagem ao saudoso sambista Nelson Sargento nesta sexta-feira, 16, às 20h, transmitida pelo YouTube. 

No sábado, 17, o  escritor Francisco Gregório Filho apresenta uma contação de histórias infantis e no domingo, 18, a atriz Maitê Proença encena a autoficção “O pior de mim”. O grupo recifense Magiluth apresenta “Tudo que coube numa VHS”, um experimento sensorial criado durante a pandemia. As inscrições podem ser feitas pelo instagram da companhia (@magiluth). “Paulo Freire – O andarilho da utopia” e “Ela e Eu: Vesperal com chuva” (estrelado por Suely Franco) também integram a programação teatral. Ainda no domingo, a filósofa, escritora e educadora Eliane Yunes participará de um debate em homenagem a Paulo Freire, com o educador social Tião Rocha. A programação completa do festival, que vai até 25 de julho, pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

(Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: