Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Consumidores de baixa tensão, como residências e pequenos comércios poderão parcelar débitos já negociados com condições especiais
segunda-feira, 13 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A concessionária de energia elétrica Energisa Nova Friburgo preparou um conjunto de medidas para facilitar o pagamento de contas atrasadas para os clientes nestes tempos de pandemia. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e comércios de pequeno porte, poderão parcelar novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e condições especiais.

“Os cortes dos clientes residenciais e essenciais que tenham débito estão temporariamente suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, mas como o serviço de fornecimento de energia continua sendo prestado, as contas continuarão a serem entregues normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e, em especial, o acúmulo de contas a pagar. As medidas serão analisadas e as condições do acordo do parcelamento adequadas ao perfil de dívida de cada cliente”, afirma Luciano Lima, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da concessionária.

Durante esse período de quarentena, os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp 22 99292-4081, aplicativo Energisa On para smartphones, no site www.energisa.com.br e no call center (0800 032 0196). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os clientes podem quitar suas contas através dos canais tradicionais, como aplicativos dos bancos, agências bancárias, terminais de banco 24h e lotéricas, que continuam abertas. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

Luciano Lima recomenda que o cliente aproveite a oportunidade para usar os canais digitais de pagamento ou solicitar a Energisa a inclusão do pagamento de sua conta por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. 

“Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados (Caixa, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob e Mercantil do Brasil) e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos um metro de outras pessoas e usar álcool gel após tocar os dispositivos”.

LEIA MAIS

Seguir as recomendações de distância da rede é essencial para evitar acidentes que podem ser fatais

Energisa orienta famílias que se enquadram nos requisitos do programa, mas não recebem o benefício devido a informações cadastrais desatualizadas

Com a pandemia do coronavírus serviços digitais têm sido cada vez mais utilizados

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Energisa