Energisa coordena mutirão de limpeza nos postes

Empresas de telecomunicações começaram no domingo a reordenar cabos e fios fora de uso
terça-feira, 18 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Equipes de várias empresas atuam em um dos postes da Avenida Alberto Braune (Divulgação/Energisa)
Equipes de várias empresas atuam em um dos postes da Avenida Alberto Braune (Divulgação/Energisa)

Responsável pela fiscalização e pelo ordenamento dos postes de Nova Friburgo, a concessionária de energia Energisa liderou no último domingo, 16, um mutirão de limpeza dos postes do centro urbano de Nova Friburgo. A ação começou pela Avenida Alberto Braune, atendendo a uma lei municipal de 2019.

A ação de organização dos cabos de uso mútuo entre as empresas de telecomunicações e a Energisa envolveu representantes da Câmara Municipal e da prefeitura, teve início às 7h e foi até às 16h, sem interrupção do fornecimento de energia aos clientes. Todas as empresas empresas de telefonia e internet que atuam em Friburgo  participaram da ação para organização dos respectivos cabos e retirada dos cabos sem uso, ficando as próprias empresas de telecomunicações responsáveis pelos descartes desses cabos.

O objetivo do mutirão, resultado de reuniões propostas pela Câmara Municipal, é reduzir os emaranhados que poluem visualmente a rede aérea de Friburgo. Cumprindo a lei, as empresas de telefonia e internet irão reordenar e regularizar as ocupações  irregulares dos postes. 

Nos encontros na Câmara, o presidente da casa, vereador Wellington Moreira, cobrou a aplicação da lei municipal 4.699/19, de sua autoria, que dispõe sobre posturas, organização e compartilhamento de infraestrutura pelos agentes que exploram os serviços de energia elétrica e de telecomunicações no município. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: