Quem teve a solicitação negada para atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já pode apresentar recurso. O prazo começou nesta segunda-feira, 23, e vai até a próxima sexta-feira, 27.O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados na Página do Participante (www.enem.inep.gov.br).
Para solicitar nova análise quanto aos atendimentos especializados, é necessário enviar documentação que comprove a condição alegada. O participante deverá prestar informações exatas e verdadeiras no sistema de inscrição quanto à condição que motiva a solicitação de atendimento especializado e/ou de recurso de acessibilidade, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do exame a qualquer tempo.
Se o participante necessitar de recurso de acessibilidade não previsto no edital ou de atendimento especializado devido a acidentes ou casos de força maior, após o período de inscrição, deverá solicitá-lo por meio do portal Fala.BR (www.falabr.cgu.gov.br) com o envio de documento que comprove a situação, até dez dias antes da aplicação do exame, em 9 e 16 de novembro.
Somente nos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, o Enem será aplicado, excepcionalmente, em 30 de novembro e 7 de dezembro, devido à realização naquele estado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop30).
Taxa de inscrição
Quem não é isento da taxa de inscrição deve pagar o valor de R$ 85 até sexta-feira, 27. O candidato pode quitar o boleto gerado na Página do Participante por Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por Pix, basta escanear o QR Code disponível no próprio boleto.Os estudantes que vão concluir o ensino médio de escolas públicas em 2025 são isentos da taxa e, por isso, não terão os boletos gerados. (Fonte: Agência Brasil)
Deixe o seu comentário