Com o propósito de buscar estratégias e soluções para o polo de moda íntima, gerentes comerciais e gestores das indústrias de confecção de Nova Friburgo e região realizaram mais um encontro, desta vez na última quinta-feira, 28, na sede da Lucitex Lingerie.
Respeitando os procedimentos de prevenção contra a Covid-19, o grupo de trabalho, criado na Fevest 2019, se reuniu em mais um encontro, que teve como atrativo inicial uma palestra com Rafael Peixoto, especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Inteligência Emocional, que abordou o tema “O Poder do desenvolvimento de líderes com base em pontos fortes” onde incentivou aos gestores o investimento de suas energias e recursos em talentos e competências que se destaquem e possam ser potencializados como diferenciais competitivos.
Em seguida, o encontro definiu uma pauta de ações estratégicas para 2021, com elaboração conjunta de três prioridades: prospecção de novos clientes; marketing on-line e em mídias sociais; e representação comercial. O macrotema marketing foi escolhido para começar a ser trabalhado, com busca de especialista para capacitar e orientar aos empresários sobre as ferramentas e possibilidades de investimentos para resultados eficazes e condizentes com os perfis de cada empresa.
Para o idealizador e facilitador do projeto que reúne os gestores, Rodrigo Bitencourt, os próximos passos são animadores: “Conseguimos o entendimento de que o polo unido e com troca de experiências e conhecimento será muito mais competitivo no mercado. Precisamos nos preparar para os desafios que este momento de pandemia da Covid-19 nos oferece, com um cenário comercial cada vez mais dinâmico e exigente. Teremos ainda mais ações assertivas e eficazes daqui para frente”.
A empresária Nayara Macedo, gestora da Cine Lingerie, confecção com destacada atuação na linha de lingerie fashion, foi uma das participantes do encontro e avalia que o projeto de troca de informações entre as indústrias de moda é fundamental – “Tenho aprendido muito com estes encontros e ampliado a visão no meu negócio. Hoje me sinto mais preparada e tenho condições de definir melhor as ações comerciais, com um amplo planejamento estratégico”.
Os encontros acontecem sempre às últimas quintas-feiras de cada mês e, em fevereiro, ocorrerá no dia 25, na sede da indústria CCM, no Prado. Empresas do polo de moda íntima que quiserem aderir ao movimento podem fazer contato pelo telefone (22) 99812-8647. O projeto conta com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest). A participação e gratuita.
Deixe o seu comentário