Empresas têm até o final do ano para direcionar parte do IR para projetos educacionais

De acordo com o fundador do movimento I.R. do Bem, Renato Paixão, a falta de conhecimento é a maior barreira em relação à iniciativa
sexta-feira, 25 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Muitas pessoas não sabem, mas é possível contribuir diretamente na vida de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade através do Imposto de Renda. Esse movimento, chamado de I.R. do Bem, tem como objetivo incentivar pessoas físicas a destinar parte do imposto devido ao Governo Federal para projetos e iniciativas socioculturais.

Para as empresas que fazem a declaração do Imposto de Renda trimestralmente, também há a possibilidade de direcionar parte do imposto devido e ajudar uma dessas causas. Entidades com as tributações Lucro Real, têm até o final de dezembro para utilizar parte do imposto nestes projetos sociais. 

De acordo com o fundador do movimento I.R. do Bem, Renato Paixão, a falta de conhecimento é a maior barreira em relação à iniciativa. “Muitas pessoas não conhecem este direito, existente há mais de 30 anos, e perdem a oportunidade de contribuir com projetos sociais muito importantes para crianças e jovens em vulnerabilidade social. É uma questão de replanejamento tributário, onde o contribuinte pode direcionar o imposto para causas que realmente vão impactar pessoas no âmbito social e cultural, além de aumentar a sua restituição ou diminuir o imposto a pagar, e não simplesmente deixar tudo para o Governo Federal”, afirma Paixão.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: