O Papa Francisco deixou um legado em todo o mundo com suas mensagens e ações de fé, acolhimento e inclusão. Um prova disso é a tamanha comoção com sua morte na última segunda-feira, 21, e a enorme quantidade de pessoas, católicos ou não que rumou ao Vaticano nos últimos dias para dar o último adeus ao sumo pontífice acompanhando o velório e o sepultamento de Francisco na manhã deste sábado, 26, na Basílica de Santa Maria Maior, local escolhido por ele para a última morada.
Quem teve o privilégio de conhecê-lo ou estar com Francisco, nem que seja por alguns instantes, não esconde a emoção de um momento inesquecível. Um exemplo disso é o casal Antônia Távora Pinho Rosado Ventura e Victor Donato Meneses Mendes que esteve com o Papa, no Vaticano, no último 12 de fevereiro, durante sua lua de mel em Roma. O casal teve o privilégio de participar da última audiência geral do pontífice e recebeu a bênção dos recém-casados concedida por Francisco. O casal compartilhou essa imensa emoção com A VOZ DA SERRA.
“Foi muito grandioso termos a oportunidade de nos aproximar de um ser tão celestial. Mesmo já estando doente naquela ocasião, o Papa Francisco recebeu a todos que o aguardavam com muita simpatia, amabilidade e paciência. E sorriu ao dizer que o Brasil o amava! Agendamos no site do Vaticano nossa participação para recebermos a bênção e pegamos os ingressos com um monsenhor do Rio de Janeiro que reside no Vaticano. Para esse encontro da benção dos recém-casados, a noiva precisa ir com vestes brancas e o noivo, de terno, ter os ingressos em mãos e levar a certidão do casamento religioso. Foi, sem dúvida, uma imensa emoção que jamais sairá das nossas memórias”, relataram Antônia e Victor.
Deixe o seu comentário