Eleições: mais de 16 mil têm locais de votação alterados em Nova Friburgo

Cerca de 60 seções eleitorais irão funcionar em novos endereços
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Atenção eleitores de Olaria, Conselheiro Paulino, Prado, Riograndina, Campo do Coelho e Rio Bonito. Cerca de 60 seções eleitorais desses bairros e distritos vão mudar de endereço nas eleições gerais deste ano. Com isso, mais de 16 mil eleitores deverão consultar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) os novos locais de votação.

No bairro Olaria, os mais de quatro mil eleitores que votavam nas 14 seções da Escola Municipal Dermeval Barbosa Moreira passarão a votar na Cooperativa Educacional Escola Fribourg. As quatro seções da Escola Municipal Professor Messias de Moraes Teixeira passarão para a Escola Municipal Batista. São mais de mil eleitores que votarão no novo local.

No distrito de Conselheiro Paulino, outros quatro locais de votação serão alterados. As sete seções do ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão) passarão para o Centro Educacional São Domingos. Com isso, a escola receberá 2.650 eleitores. Já os 1.094 eleitores das quatro seções da Escola Municipal Ernesto Tessarollo passarão a votar na Escola Municipal Lafayette Bravo Filho. 

No Prado, as três seções que funcionavam na Escola Municipal Dinah Lantimant Bravo passarão para o Colégio Municipal Rui Barbosa. Com isso, os 657 eleitores que votavam lá se juntarão aos mais de 3.600 que já tinham suas seções no Colégio Municipal Rui Barbosa. Também no Prado, os 2.790 eleitores que votavam nas nove seções que funcionavam na Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa passarão a votar no Colégio Estadual Vicente de Moraes.

Já no distrito de Campo do Coelho a seção que antes funcionava no Colégio Estadual Eduardo Breder se juntará às outras nove que já funcionavam na Escola Municipal Hermínia da Silva Condack. Serão mais 185 eleitores votando neste local.

No distrito de Riograndina, os 4.139 eleitores das 14 seções eleitorais da Escola Municipal Estação do Rio Grande passarão a votar no Colégio Estadual Emília Roschemant. Na localidade rural de Rio Bonito, no distrito de Lumiar, as quatro seções, que funcionavam na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth e no mini posto de saúde Nossa Senhora de Nazareth passarão a funcionar na Escola Municipal Alair Campos Ouverney. Com isso, 427 eleitores passarão a votar na nova escola.

Como confirmar o local de votação

A Justiça Eleitoral disponibiliza três formas para o eleitor confirmar seu local de votação: o site do TRE-RJ, o aplicativo e-Título ou, ainda a Central de Atendimento Telefônico. Através do site, o eleitor deve clicar em “Eleições e Eleitor” e, em seguida, “Situação e local de votação”. Basta então preencher os dados pedidos pelo formulário.

O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais App Store e Google Play. Por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia o usuário até sua seção eleitoral.

A consulta sobre o local de votação também pode ser feita por meio da Central de Atendimento Telefônico, pelo (21) 3436-9000. O serviço funciona das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. Na ligação, deve-se digitar a opção 4, para ser direcionado ao serviço de consulta ao local de votação.

Caso o eleitor tenha dificuldades em acessar os meios virtuais, pode também comparecer presencialmente aos cartórios eleitorais de Nova Friburgo, das zonas eleitorais 26ª e 222ª, que funcionam no prédio do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas, 89, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

 

LEIA MAIS

Resultados do primeiro turno das eleições frustraram as previsões das pesquisas feitas pelos principais institutos do país

Material facilita o acesso de eleitores, candidatos e partidos aos prazos a serem cumpridos

Urnas serão “reinseminadas” para o segundo turno no próximo dia 30

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra