Educação: pedagogia da alternância será tema de live nesta sexta

Transmissão terá como mediadora a professora Elisa Lopes Vargens e, como convidado, o doutor João Batista Begnami
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Educação: pedagogia da alternância será tema de live nesta sexta

Com o tema "Educação do Campo e Pedagogia da Alternância no Território Camponês Friburguense", a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, vai promover nesta sexta-feira, 10, às 14h, um debate por meio do canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação (https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw). A transmissão  terá como mediadora a professora Elisa Lopes Vargens e, como convidado, o doutor João Batista Begnami.

Elisa é profissional de educação física, pela Universidade Salgado de Oliveira, especialista em administração e supervisão escolar, pela Universidade Candido Mendes (Ucam), e especialista em educação do campo e pedagogia da alternância, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além de ser educadora e gestora nas redes municipais de Nova Friburgo e Bom Jardim, atuou como educadora e coordenadora pedagógica no Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga) e também é membro do Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo - Câmara de Ensino Fundamental.

João Batista é graduado em filosofia, especialista em pedagogia da alternância e doutor em Educação. É coordenador pedagógico da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (Amefa), pesquisador em pedagogia da alternância, convidado na UFMG para o programa Escola da Terra e pelo Instituto Federal Sul de Minas para o curso de licenciatura em educação do campo na área de ciências agrárias.

 

LEIA MAIS

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Valem projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de ensino

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação