Educação: pedagogia da alternância será tema de live nesta sexta

Transmissão terá como mediadora a professora Elisa Lopes Vargens e, como convidado, o doutor João Batista Begnami
quarta-feira, 08 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Educação: pedagogia da alternância será tema de live nesta sexta

Com o tema "Educação do Campo e Pedagogia da Alternância no Território Camponês Friburguense", a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, vai promover nesta sexta-feira, 10, às 14h, um debate por meio do canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação (https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw). A transmissão  terá como mediadora a professora Elisa Lopes Vargens e, como convidado, o doutor João Batista Begnami.

Elisa é profissional de educação física, pela Universidade Salgado de Oliveira, especialista em administração e supervisão escolar, pela Universidade Candido Mendes (Ucam), e especialista em educação do campo e pedagogia da alternância, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além de ser educadora e gestora nas redes municipais de Nova Friburgo e Bom Jardim, atuou como educadora e coordenadora pedagógica no Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga) e também é membro do Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo - Câmara de Ensino Fundamental.

João Batista é graduado em filosofia, especialista em pedagogia da alternância e doutor em Educação. É coordenador pedagógico da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (Amefa), pesquisador em pedagogia da alternância, convidado na UFMG para o programa Escola da Terra e pelo Instituto Federal Sul de Minas para o curso de licenciatura em educação do campo na área de ciências agrárias.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação