Duo Ceccato e Béchemin neste fim de semana, no Sesc

Flautista Sofia Ceccato vai apresentar clássicos da música mundial com o fagotista francês Simon Béchemin
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Sesc)
(Foto: Divulgação/Sesc)

O Duo Ceccato e Béchemin apresentam um espetáculo, neste sábado, 6, no Sesc Nova Friburgo. Na apresentação, o dueto, formado pela flautista Sofia Ceccato com o fagotista francês Simon Béchemin, vai explorar um repertório com incursões em variados gêneros musicais. A performance vai acontecer às 20h. Os ingressos (R$ 5 a R$ 10) estão à venda na bilheteria da unidade.

Neste programa, elaborado especialmente para apresentações nas unidades do Sesc RJ, o duo vai interpretar o “Minuetto” e a “Badinerie” da Suíte em Si menor de J.S. Bach, as Gnossiennes Nº 1 e Nº 4 de Erik Satie, a “Ária” da Bachianas Brasileiras nº 5 de Villa-Lobos. Também vai apresentar “Atraente” de Chiquinha Gonzaga, “Rêverie”, de Debussy, e “Vou Vivendo” de Pixinguinha e Benedito Lacerda, entre outras obras.

Sofia Ceccato atua como solista, camarista e instrumentista de orquestras, além de trabalhar como produtora e apresentadora. Integra os trios Capitu, Gaia e Ceccato, com os quais se apresenta por todo o país. Já Béchemin tornou-se membro da Orquestra Sinfônica Brasileira em 2014. Além de seu trabalho na OSB, colabora com outras orquestras.

A apresentação em Nova Friburgo marca o início das apresentações do duo em unidades do Sesc RJ. O espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: