Drive-thru da gripe dá nó no trânsito e gera aglomerações em plena pandemia

Arredores do Xadrez e do Anchieta registram filas para vacinação desde cedo e muito tumulto nesta quinta
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Um grande nó no trânsito friburguense e aglomerações de pessoas em plena pandemia foram os efeitos imediatos da vacinação contra a gripe comum (Influenza e H1N1) na manhã desta quinta-feira, 26. Nas proximidades dos dois pontos de vacinação na cidade - um no Clube de Xadrez e o outro no Colégio Anchieta, onde foi realizado um drive-thru para idosos de mais de 70 anos não precisarem sair do carro - o tumulto acirrou os ânimos das pessoas em fila.

No Centro de Convivência de Idosos, no Clube do Xadrez, as filas começaram a se formar desde cedo (foto). No Anchieta, os carros também chegaram cedo, o que provocou um nó no trânsito.

“No Suspiro o trânsito ficou muito tempo parado. A fila para se vacinar no Xadrez está enorme, dando volta no quarteirão. O engarrafamento chegou perto do batalhão da PM. Até pouco tempo atrás não havia guarda de trânsito para orientar motoristas e pedestres”, contou Sandra Klein, que levou a mãe de 82 anos, dona Avelina, para se vacinar no  Xadrez.

O leitor Giovani Caposi fotografou o engarrafamento na Rua General Osório do alto de seu apartamento (foto acima).

Sandra observou que o movimento na rua nesta quinta estava fora do normal, em plena quarentena. “Não eram só as pessoas que estavam ali para se vacinar. Vi muita gente se exercitando e muitos motoristas que aparentavam estar de passeio. Tem muita gente na rua, o trânsito está todo parado”, disse ela.

O fotógrafo de A VOZ DA SERRA, Henrique Pinheiro, registrou as filas nos dois locais. Segundo ele, no Centro de Convivência, a cada momento a quantidade de pessoas aumenta. Neste momento (meio da manhã), a fila sai da avenida, e contornar toda a Praça do Suspiro. No Colégio Anchieta, há um controle de entrar poucos carros por vez para que os idosos sejam vacinados. O engarrafamento também é grande. Os carros estão desde a avenida esperando o atendimento.

No pátio do Colégio Anchieta, a programação é que a vacinação ocorra até às 13h. No Clube do Xadrez, até às 16h. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra