Um grande nó no trânsito friburguense e aglomerações de pessoas em plena pandemia foram os efeitos imediatos da vacinação contra a gripe comum (Influenza e H1N1) na manhã desta quinta-feira, 26. Nas proximidades dos dois pontos de vacinação na cidade - um no Clube de Xadrez e o outro no Colégio Anchieta, onde foi realizado um drive-thru para idosos de mais de 70 anos não precisarem sair do carro - o tumulto acirrou os ânimos das pessoas em fila.
No Centro de Convivência de Idosos, no Clube do Xadrez, as filas começaram a se formar desde cedo (foto). No Anchieta, os carros também chegaram cedo, o que provocou um nó no trânsito.
“No Suspiro o trânsito ficou muito tempo parado. A fila para se vacinar no Xadrez está enorme, dando volta no quarteirão. O engarrafamento chegou perto do batalhão da PM. Até pouco tempo atrás não havia guarda de trânsito para orientar motoristas e pedestres”, contou Sandra Klein, que levou a mãe de 82 anos, dona Avelina, para se vacinar no Xadrez.
O leitor Giovani Caposi fotografou o engarrafamento na Rua General Osório do alto de seu apartamento (foto acima).
Sandra observou que o movimento na rua nesta quinta estava fora do normal, em plena quarentena. “Não eram só as pessoas que estavam ali para se vacinar. Vi muita gente se exercitando e muitos motoristas que aparentavam estar de passeio. Tem muita gente na rua, o trânsito está todo parado”, disse ela.
O fotógrafo de A VOZ DA SERRA, Henrique Pinheiro, registrou as filas nos dois locais. Segundo ele, no Centro de Convivência, a cada momento a quantidade de pessoas aumenta. Neste momento (meio da manhã), a fila sai da avenida, e contornar toda a Praça do Suspiro. No Colégio Anchieta, há um controle de entrar poucos carros por vez para que os idosos sejam vacinados. O engarrafamento também é grande. Os carros estão desde a avenida esperando o atendimento.
No pátio do Colégio Anchieta, a programação é que a vacinação ocorra até às 13h. No Clube do Xadrez, até às 16h.
Deixe o seu comentário