Domingo de lazer leva centenas de friburguenses à Via Expressa

Projeto com atividades gratuitas está de volta após dois anos de pandemia
segunda-feira, 25 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Via Expressacheia de gente (Fotos: Henrique Pinheiro)
A Via Expressacheia de gente (Fotos: Henrique Pinheiro)

Foi realizado neste domingo, 24, o tradicional projeto “Domingo de Lazer”, na Via Expressa, no bairro Olaria, em frente à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape). O evento mensal manteve-se suspenso nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19 e voltou a promover uma série de atividades recreativas e de lazer, todas gratuitas para a população. 

O retorno foi um sucesso. Crianças, jovens e adultos friburguenses - e turistas - participaram de atividades com profissionais de educação física e aulas de dança. Para as crianças, teve brincadeiras como pula-pula, cama-elástica e piscina de bolinhas. O trecho da Via Expressa onde acontece o evento foi fechado para o trânsito durante toda a manhã de domingo para que o espaço estivesse livre para atividades com patins e bicicletas. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, comemorou  a volta do “Domingo de Lazer”, que acontece sempre no último domingo de cada mês, na Via Expressa. “Finalmente retornamos com o Domingo de Lazer, um evento muito aguardado pelos friburguenses. A previsão da Secretaria de Esportes era retornar esse evento em janeiro deste ano, mas com as variantes da Covid-19 que aumentaram o número de infectados na cidade, tivemos que adiar nossos planos. Agora, em um momento mais oportuno e seguro, retornaremos com esse dia importante para nossa população”, destacou. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: