Diocese de Friburgo promove a Procissão do Encontro nesta quarta

Homens saem em caminhada de um determinado lugar e as mulheres, de outro
terça-feira, 12 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Catedral de São João Batista decorada para a Páscoa (Foto: Henrique Pinheiro)
A Catedral de São João Batista decorada para a Páscoa (Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta Semana Santa, os católicos participam de uma série de celebrações cheias de significado e que simbolizam a condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, na Páscoa. Nesta quarta-feira, 13, a programação contará em diversas igrejas de Nova Friburgo com a realização da Procissão do Encontro, onde os homens saem em caminhada de um determinado lugar e as mulheres, de outro, até o encontro que representa o encontro doloroso de Maria com seu filho, Jesus, a caminho da crucificação. No centro da cidade, a concentração dos homens será às 19h em frente à Igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, e das mulheres no Colégio Nossa Senhora das Dores. O encontro se dará na Catedral São João Batista. 

Nesta celebração, os homens irão caminhar em procissão seguindo a imagem do Senhor dos Passos e as mulheres, a imagem de N.S. das Dores. Após o encontro, o celebrante irá meditar as sete dores de Maria com a reflexão das mensagens de Jesus no momento de sua crucificação e morte: “Pai, perdoa lhes porque não sabem o que fazem”; “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”; “Mulher: eis aí o teu filho, filho, eis aí a tua mãe”; “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes”; “Tenho sede”; “Tudo está consumado” e “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”.       

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: