Diocese de Friburgo participa de retiro e romaria em Aparecida

Padres de todas as paróquias de Nova Friburgo viajam nesta segunda-feira
sexta-feira, 13 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O santuário de Aparecida (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)
O santuário de Aparecida (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Os padres de todas as paróquias de Nova Friburgo viajam nesta segunda-feira, 16, para o município de Aparecida-SP, onde participarão do retiro anual do clero. O período de oração e aprofundamento espiritual dos religiosos se estenderá até a próxima sexta-feira, 20. 

No sábado, 21, acontecerá a Romaria da Diocese de Nova Friburgo ao Santuário Nacional de Aparecida, em 21 de maio, que será realizada presencialmente, após dois anos, devido à pandemia da Covid-19. O clero e os peregrinos da diocese poderão participar presencialmente da missa que o bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, irá celebrar na basílica de Nossa Senhora Aparecida, no sábado, 21, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. Várias paróquias de Nova Friburgo já estão, inclusive, organizando caravanas para esta romaria com saída dos ônibus fretados na noite de sexta-feira.  20. 

A programação especial da Diocese neste mês de maio, dedicado à Nossa Senhora, terá seu momento ápice no próximo dia 27 com a renovação solene da consagração da Diocese de Nova Friburgo à Imaculada Conceição, padroeira da Diocese. A ocasião especial será celebrada com missa solene, às 12h, na Catedral São João Batista. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: