Dia D contra a Covid neste sábado: Friburgo vacina de 50 a 52 anos

Ação para acelerar a imunização no município ocorrerá em três locais diferentes
quinta-feira, 08 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A fila da vacina para as pessoas de 53 e 54 anos na última segunda, na Uerj (Arquivo AVS)
A fila da vacina para as pessoas de 53 e 54 anos na última segunda, na Uerj (Arquivo AVS)

Após a mudança na coordenação de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, promoverá, pela primeira vez em Nova Friburgo, o Dia D de imunização contra a Covid-19. O mutirão para acelerar a fila da vacinação no município ocorrerá  já neste sábado, 10. Serão vacinadas as pessoas em geral, sem comorbidades, de 50, 51 e 52 anos de idade. 

A campanha será feita das 9h às 15h em três lugares diferentes: na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro da Lagoinha; no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino; e na quadra da Imperatriz de Olaria, em Olaria.

É obrigatória a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. 

Adultos com 49 a 43 anos serão vacinados na próxima semana 

Nesta segunda-feira, 12, os friburguenses com 49 e 48 anos poderão receber a primeira dose do imunizante. A vacinação acontece das 9h às 15h, no Ginásio poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (Conselheiro Paulino), na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira, Bieca (Cordoeira), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha), nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I,II,III), Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Varginha, Mury e na UBS/ESF São Geraldo. 

Na terça-feira, 13, é a vez da população com 47 e 46 anos. Os locais e horários de vacinação continuam os mesmos. Na quarta-feira, 14, também em todas as UBS e nas ESFs, recebem a primeira dose quem tiver 45 anos. Já na quinta-feira, 15, a idade contemplada é 44 anos, nos mesmos pontos de vacinação.

Também na quarta e quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a imunização de segunda dose de idosos com 64 e 63 anos nas Unidades Básicas de Saúde: no Ginásio poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (Conselheiro Paulino), na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira, Bieca (Cordoeira), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

Já na sexta-feira, 16, profissionais da saúde recebem a segunda dose de 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj. É importante lembrar que é obrigatório a apresentação do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação para quem já recebeu a primeira dose. "Juntos, podemos verdadeiramente avançar na vacinação e combater a Covid-19 ao lado da população", declarou a secretária de Saúde, Nicole Cipriano.

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina