Devido à pandemia, escola fará formatura de alunos por drive-in

Alunos da alfabetização se apresentarão individualmente para fazer o juramento e receber o diploma
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Devido à pandemia, escola fará formatura de alunos por drive-in

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental do Colégio Serrano participarão de um evento de formatura diferente este ano. Devido à pandemia de Covid-19 e ao distanciamento social necessário como prevenção ao contágio, a escola realizará no próximo domingo, 6, a tradicional Festa do Livro marcando a conclusão da alfabetização das crianças, em formato drive-in. O evento acontecerá a partir das 19h, no estacionamento do Espaço Festa Via Valle, no bairro Córrego Dantas.

Estão previstos no evento mais de 60 veículos com formandos e convidados. Tanto os adultos, como as crianças assistirão toda a cerimônia do interior dos carros. Um palco será montado para que os alunos possam se apresentar individualmente, fazer o juramento e receber o diploma. Todo o som da festa será transmitido através de frequência FM para os aparelhos de rádio dos veículos, e um telão exibirá as imagens captadas no palco. O sistema é semelhante aos de cinema americanos em formato drive-in, tão comuns em alguns estados dos EUA.

Durante o evento, as crianças e as famílias vão se divertir com músicas, brincadeiras e interações através de kits que serão distribuídos na chegada ao local. Os alunos e professores estarão usando máscaras feitas de tecido com material transparente, para que os sorrisos possam compor a alegria da festa. O modelo de formatura drive-in inédito na região tem como objetivo homenagear e dar reconhecimento ao trabalho dos professores à dedicação dos alunos, que aprenderam a ler e a escrever em pleno período de aulas remotas.

O tema da festa do livro de 2020 será “Tudo começa com um sonho”, em referência às crianças que tiveram que se adaptar à nova realidade de aulas online e que venceram o desafio logo numa fase tão importante da vida escolar e às famílias que conseguiram realizar o sonho de verem seus pequenos alfabetizados. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação