Detran amplia vagas diárias para solicitações de identidade

Além de Friburgo, outros 25 municípios são contemplados com a medida
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Detran amplia vagas diárias para solicitações de identidade

Desde a última segunda-feira, 3, pelo menos 52 postos de identificação civil do Detran, que já estavam em funcionamento para a entrega de carteiras solicitadas antes da pandemia, voltaram a atender ao público para a emissão e entrega da primeira e segunda via da carteira de identidade. No Estado do Rio, além da unidade de registro civil de Nova Friburgo – que funciona no prédio do Detran, na Avenida dos Ferroviários, em frente à rodoviária norte, no bairro Duas Pedras – o serviço é oferecido em mais 25 municípios, incluindo a capital.

Para ter acesso aos procedimentos é necessário agendamento prévio pelo site (www.detran.rj.gov.br) e ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). Os horários de funcionamento são diferentes de acordo com a unidade escolhida, por isso será informado no ato do agendamento. A entrega dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia continuará acontecendo nas unidades divulgadas anteriormente sem a necessidade de agendamento. Só estarão disponíveis nos postos abertos as identidades solicitadas nesses locais. Quem deu entrada em uma unidade que ainda se encontra fechada precisa aguardar a reabertura do local.

A lista com o endereço das unidades disponíveis para a realização de primeira e segunda vias, solicitação das carteiras de visitante de unidades prisionais e para retirar os documentos emitidos antes da pandemia está disponível no site do Detran.

Retomada já atende 11 mil por dia em todo o estado

Os riscos da pandemia ainda não acabaram. Por isso, o Detran está seguindo um plano gradual e responsável de retomada das atividades e, a cada semana, o número de postos, vagas e serviços é ampliado com rigoroso controle e segurança. Aumentaram, gradualmente, de 240 vagas por dia no início do plano de contingenciamento para mais de 11 mil vagas diárias. Além disso, a oferta de atividades que, no início do plano, era apenas na sede do departamento, na capital, hoje é feita em 30 municípios, abrangendo todas as regiões do Estado.

O Detran reforça que não é preciso correr aos postos. Desde o início da pandemia, o departamento suspendeu alguns prazos, como já divulgado. Para saber mais, basta acessar o link (http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: