A epidemia de dengue já começa a dar sinais de estabilização no Estado do Rio de Janeiro, principalmente devido a queda nas temperaturas e a adoção de práticas de prevenção e cuidado da população evitando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 5, mais um boletim com a contabilização de casos de dengue registrados desde o início do ano. De 1º de janeiro até o último dia 4, foram computadas 4.163 notificações no município, com 2.049 casos negativos e 2.115 positivos, 91 a mais que o divulgado no boletim da semana passada. Nova Friburgo contabiliza ainda 12 mortes pela doença. Um óbito permanece sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).
A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a divulgação dos boletins sobre a epidemia de dengue no município passarão a ser divulgados agora mensalmente, devido a redução da quantidade de casos, mas, observa, que essa queda não justifica o relaxamento nas medidas de cuidado e prevenção por parte da população para evitar a proliferação do Aedes. Em caso de sintomas ou suspeita de dengue, deve-se procurar atendimento médico de urgência nas unidades de saúde do município.
Deixe o seu comentário