Dengue: mais 91 casos confirmados em uma semana

Município contabiliza 12 mortes desde o início do ano. Um óbito continua em investigação
quinta-feira, 06 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A epidemia de dengue já começa a dar sinais de estabilização no Estado do Rio de Janeiro, principalmente devido a queda nas temperaturas e a adoção de práticas de prevenção e cuidado da população evitando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

Em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 5, mais um boletim com a contabilização de casos de dengue registrados desde o início do ano. De 1º de janeiro até o último dia 4, foram computadas 4.163 notificações no município, com 2.049 casos negativos e 2.115 positivos, 91 a mais que o divulgado no boletim da semana passada. Nova Friburgo contabiliza ainda 12 mortes pela doença. Um óbito permanece sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ). 

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a divulgação dos boletins sobre a epidemia de dengue no município passarão a ser divulgados agora mensalmente, devido a redução da quantidade de casos, mas, observa, que essa queda não justifica o relaxamento nas medidas de cuidado e prevenção por parte da população para evitar a proliferação do Aedes. Em caso de sintomas ou suspeita de dengue, deve-se procurar atendimento médico de urgência nas unidades de saúde do município.     

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: