Debate na TV nesta quinta pode ajudar indecisos a decidir o voto

Desta vez participaram os candidatos a vice-prefeito de Nova Friburgo
quinta-feira, 12 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Os candidatos a vice (Infografia AVS)
Os candidatos a vice (Infografia AVS)

Com o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nesta quinta-feira, 12, uma das últimas oportunidades para os eleitores indecisos de Nova Friburgo decidirem o voto será através do debate promovido pela TV Cidade - no canal 8 do sistema RCA e no Youtube -,  nesta quinta-feira, a partir das 19h. No entanto, diferentemente do último debate promovido pela emissora, no dia 5 passado, desta vez quem participará serão os candidatos a vice-prefeito do município.

A VOZ DA SERRA conversou com o apresentador do debate, o jornalista Denys Vassallo, que afirmou que todos os candidatos a vice-prefeito foram convidados, no entanto, dois já justificaram a ausência: Acácio Hermann, vice do candidato Hugo Moreno (PSTU), por motivos de saúde, e Rogério Rocha, vice da candidata Silvia Faltz (PT), que está viajando a trabalho e não estará na cidade.

Portanto, até o momento estão confirmadas as presenças de De Luca Federal, vice do candidato Alexandre Cruz (Cidadania); Marcelo Sanglard, vice do candidato Andre Montechiari (PRTB); José Motta, vice do candidato Arthur Mattar (Avante); Dib Curi, vice do candidato Cacau Rezende (PV); Gustavo Caldeira, vice do candidato Claudio Damião (PSOL); Adalto Lomba, vice da candidata Delegada Danielle Bessa (PSL); Cláudia Carvalho, vice do candidato Dr. Luis Fernando (PROS); Serginho da Doce Mania, vice do candidato Johnny Maycon (Republicanos); Felipe Mafort, vice do candidato Juvenal Condack (PSD); Carlos Maduro, vice da candidata Lucidarlen Novaes (PMB); Glayce Cardinot, vice do candidato Mariozan da Rádio (PTC); Marcos Marins, vice do candidato Renato Bravo (Progressistas); Márcia Carestiato, vice do candidato Sérgio Louback (PSC); e Gabriel Mafort, vice do candidato Wanderson Nogueira (PDT).

O debate funcionará da seguinte forma: no primeiro bloco será feita a apresentação dos participantes e das regras já pré-estabelecidas entre as equipes de campanha, mais uma rodada de perguntas. O segundo e terceiro blocos será de confronto direto entre os candidatos a vice-prefeito, com pergunta, resposta, réplica e tréplica. No quarto e último bloco cada participante fará as conclusões finais. Ainda de acordo com o apresentador Denys Vassallo, a expectativa é de que cada bloco tenha a duração aproximada de 30 minutos, no entanto, isso vai depender do número de candidatos efetivamente presentes ao debate.

“O vice é tão importante quanto o candidato que encabeça a chapa. Vimos isso recentemente no Governo do Estado, quando o Cláudio Castro assumiu no lugar do Wilson Witzel. Vimos também a nível nacional, quando o Michel Temer assumiu a presidência no lugar da Dilma Rousseff. E já vimos isso ocorrer também a nível municipal, em 2010. Então, conhecer a cadeia sucessória é muito importante também. E esse é o propósito do debate: que o eleitor entenda melhor como funciona a formação de uma chapa para o Executivo Municipal”, declarou Denys à nossa reportagem, e completou: “Quando um candidato constitui uma chapa com seu vice, subentende-se que ele não irá governar sozinho. Então o eleitor precisa saber se essa chapa é formada para administrar o município ou para ganhar tempo de TV e fazer negociações políticas. Isso tem que ficar claro para o eleitor. E, por último, qual a cumplicidade, parceria e identificação existente entre o candidato a prefeito e seu vice? Como eles irão conduzir essa relação?”, finalizou o apresentador. 

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições