Deam-NF prende acusado por crimes de Estupro de Vulnerável

Graças às ações de inteligência da Deam, o autor foi capturado após estar foragido da justiça há 4 anos
terça-feira, 19 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Na manhã desta terça-feira, 19, policiais civis da Deam-NF, coordenados pela Delegada Titular, Mariana Thomé de Moraes, diligenciaram à Rua Octávio Correa, em Campo de Coelho, distrito de Nova Friburgo, onde tiveram êxito em prender um homem de 74 anos, por força de cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável, na forma da Lei Maria da Penha.

O indivíduo capturado figurou como autor em Inquérito Policial instaurado no ano de 2013, no qual ele foi investigado por ter abusado sexualmente de uma sobrinha, à época com 11 anos de idade. 

A investigação foi concluída e encaminhada ao Ministério Público no ano de 2014, onde foi oferecida denúncia em face do acusado. A ação penal tramitou até o ano de 2020, quando o autor foi condenado por sentença transitada em julgado que o sentenciou à pena de 14 anos de prisão no regime fechado.

Desde então, agentes desta Unidade fazem diligências no sentido de localizar o autor, que por um período chegou a se mudar da cidade, indo residir em zona rural do município de Sumidouro, todavia em endereço não conhecido. Recentemente, o setor de inteligência da Deam-NF recebeu informação de que o autor teria retornado para Nova Friburgo, porém sem informação de seu paradeiro.

Assim, graças às ações de inteligência da Deam o autor foi capturado, após estar foragido da justiça há 4 anos. O autor não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: