De 15 cães, só 4 conseguiram um novo lar em feira no último sábado

Desta vez, somente animais que foram vítimas de maus-tratos ou abandonados foram disponibilizados para adoção
terça-feira, 28 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A feira de adoção no último sábado (Divulgação)
A feira de adoção no último sábado (Divulgação)

Na última edição da feira de adoção de cães adultos promovida pela Subsecretaria do Bem-estar Animal (Ssubea) no sábado passado, 25, na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, quatro cães adultos que foram vítimas de maus tratos ou abandonados conseguiram um novo lar. A ação disponibilizou 15 animais para adoção. Todos eles foram castrados e tratados antes de serem levados à campanha de adoção responsável. Além dos quatro adotados, outros animais estão em processo de adoção. 

De acordo com a subsecretária do Bem-Estar Animal, Elisângela Rodrigues, a adoção de um animal adulto, além de um ato de amor, também é uma decisão acertada. “Os animais já são castrados, estão em tamanho real, não irão mais crescer e adaptados ao lar”, observou,  lembrando que para adotar um animal nas ações promovidas pela Ssubea, a família interessada é submetida a uma avaliação. Elisângela lembra que adotar um animal deve ser um ato muito bem pensado, pois a pessoa interessada deve ter consciência das necessidades que cada animal possui e das possíveis alterações na rotina das famílias.  

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET