Curso gratuito vai ensinar população a difundir cultura de segurança

Curso terá a duração de dois meses, com aulas sempre das 18h às 21h, no auditório da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo inicia nesta quarta-feira, 21, em parceria com a prefeitura, o curso gratuito Noções básicas em segurança individual. A  iniciativa, pretende-se estimular a população a desenvolver a cultura de segurança no dia-a-dia. O curso terá a duração de dois meses, com aulas sempre das 18h às 21h, no auditório da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, na Avenida Alberto Braune, 223, 2º andar, ao lado da prefeitura. Ainda há vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia do início do curso. 

Durante o curso, os participantes serão orientados a terem maior cuidado com a sua própria segurança, de seus familiares, residências e negócios, adotando condutas diferenciadas para evitarem ser alvos fáceis de criminosos. Serão abordados procedimentos específicos para segurança pessoal, como se deslocar em vias públicas, condutas para o atendimento a desconhecidos em residências, como detectar possíveis atos criminosos, melhor uso dos equipamentos eletrônicos de segurança patrimonial, como sensores de alarme, circuito de monitoramento interno e externo por câmeras, cercas elétricas, entre outros.      

Todo o conteúdo que será apresentado no curso através de vídeos, depoimentos e dinâmicas estará a cargo do especialista em segurança, fuzileiro naval e instrutor de tiro, Valter de Souza e do fundador da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, Vinícius Cavalcante.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: