Creche é inaugurada no bairro Vilage

Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Faria foi entregue na última sexta
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A creche inaugurada sexta (PMNF)
A creche inaugurada sexta (PMNF)

A primeira semana do ano letivo foi marcada por mais uma inauguração na última sexta-feira, 7. A comunidade do bairro Vilage ganhou um novo espaço educacional, na Praça 1º de maio. O Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Faria, foi entregue na presença de pais, responsáveis e alunos, além da equipe escolar, autoridades e integrantes da Secretaria de Educação, em um evento solene.

O prefeito Renato Bravo agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, representada pelo secretário Igor Pinto, e a equipe da creche dirigida por Andreza Nogueira de Araújo. Ele ainda anunciou a liberação de verbas para várias obras na saúde e contou que a prefeitura está fechando parceria com uma empresa que doará a construção da nova sede do Colégio Municipal Odette Penna Muniz, que já tem projeto pronto e terá suas obras iniciadas em breve, no terreno localizado ao lado da Creche Municipal Professora Leda Tavares, no bairro Vila Nova.

“A abertura da nova creche é de extrema importância para a população friburguense, que muitas vezes precisa se deslocar de longas distâncias para oferecer creche às suas crianças, o que prejudica pais e responsáveis que cumprem horário de trabalho. Quanto mais unidades de educação infantil forem inauguradas, mais crianças serão atendidas em diferentes localidades de Nova Friburgo”, disse o prefeito Renato Bravo.

 

LEIA MAIS

Confirmação foi feita em live na última segunda-feira. Previsão de entrega dos kits é em junho

Conselho de Educação diz que todas receberão; prefeitura diz que ainda estuda viabilidade econômica

Proposta sugere o desconto separado por quatro faixas de valor

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação