Covid em Friburgo: sobem de 311 para 325 as confirmações em 48h

Embora números acumulados subam, novos casos semanais têm a primeira queda após a alta do fim de maio
quarta-feira, 10 de junho de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Embora a curva dos casos acumulados (em vermelho) continue ascendente, a evolução dos novos casos semanais (em azul) registra queda
Embora a curva dos casos acumulados (em vermelho) continue ascendente, a evolução dos novos casos semanais (em azul) registra queda

Subiu de 311 para 325 os registros de casos confirmados de coronavírus nas últimas 48 horas em Nova Friburgo. De acordo com o boletim da prefeitura divulgado no início da noite desta quarta-feira, 10, o ototal de óbitos continua em 28, mas há outros cinco sendo investigados.

Entre os casos positivos, subiu de 86 para 89 o número de profissionais de saúde infectados.

Há ainda 41 casos suspeitos aguardando confirmação, dos quais 17 estão em isolamento domiciliar e 19 estão hospitalizados.

O total de descartados chega a 383  e o de recuperados,  a 106.

Com base nos dados oficiais, divulgados desde o primeiro boletim sobre o coronavírus, em 17 de março, embora a curva dos casos acumulados (em vermelho) continue ascendente, a evolução dos novos casos (em azul) a cada semana registra a primeira queda após a alta do fim de maio.

 

Estado

Até esta terça, o estado indicava 405 casos confirmados em Friburgo, com 24 óbitos.

 A diferença de números divulgados pelos boletins do município em  relação ao estado pode ter uma explicação: segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde do estado, as notificações devem ser feitas pelos municípios, através da atualização dos dados em um sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde.  No entanto, de acordo com a SVS, eventualmente há instabilidade no site, podendo haver o adiamento das informações por parte das cidades.

Ainda de acordo com a SVS, quando há uma diferença grande, como é o caso atual, a subsecretaria pede para que a regularização seja feita o quanto antes. O órgão ainda informou que realiza uma revisão epidemiológica de casos de forma permanente.

Já a secretaria municipal informou que podem ocorrer variações nos números informados porque o fechamento desses dados ocorre em momentos distintos. “Como há dois sistemas para serem consultados, a Secretaria de Saúde está em diálogo com a secretaria estadual para que não haja divergência dessas informações”, disse  em nota.

 

LEIA MAIS

Infecção de homem adulto já é um dos 3 positivos na Região Serrana. Laboratórios examinam 408 em todo o estado, dos quais 33 são classificados como “prováveis”

Paciente é um homem na faixa etária de 50 a 59 anos; ele já se recupera e está em isolamento

Crianças a partir de 3 anos já podem receber a primeira dose e adultos acima de 18 já podem receber a quarta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra