Corrida da Mulher e Admiradores é atração no domingo

Além de estimular a prática de atividades físicas entre as mulheres, a corrida também faz um alerta para reforçar a importância delas na sociedade
quarta-feira, 08 de março de 2023
por Vinicius Gastin
Prova se tornou um sucesso em Nova Friburgo e terá mais uma edição no domingo (Fotos: Divulgação)
Prova se tornou um sucesso em Nova Friburgo e terá mais uma edição no domingo (Fotos: Divulgação)

Celebrando o mês delas e abrindo mais uma temporada de vários eventos programados para o atletismo em Nova Friburgo, a Corrida da Mulher e Admiradores promete desfilar todo o talento e beleza das atletas friburguenses e da região. Mas também há espaço para eles na prova a ser realizada no próximo domingo, 12. As inscrições podem ser feitas na loja Prodesporte, no centro da cidade.

Além de estimular a prática de atividades físicas entre as mulheres, a corrida também faz um alerta para reforçar a importância delas na sociedade. Estão previstas uma largada exclusiva, premiação especial e outras atrações programadas especialmente para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8.

A prova será disputada no percurso com distância de cinco quilômetros. A idade mínima para participação é de 15 anos para as mulheres na prova de cinco quilômetros e de 18 anos para a prova masculina. Eles, inclusive, darão a largada 15 minutos após as mulheres. Esta será a quarta edição do evento, que se tornou um marco na região e que já fez com que dezenas de mulheres mudassem completamente seus hábitos de vida através da corrida.

As três primeiras pessoas colocadas, das categorias, de cada prova, feminina e masculina receberão troféus. Todos que completarem a prova receberão medalhas de participação.

Frizão conhece hoje o último adversário na Série A2

O Campeonato Carioca de 2023 está chegando aos momentos decisivos da fase classificatória, a Taça Guanabara. Além da definição do primeiro colocado, que leva o título, e dos quatro times que irão avançar às semifinais para a disputa do Estadual, uma outra briga atrai os olhares do Friburguense. Resende e Boavista são as duas equipes que chegam a última rodada, nesta quarta-feira, 8, com riscos de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Carioca. Quem cair será adversário do Tricolor da Serra na edição de 2023 da segunda divisão estadual.

No atual formato do Campeonato Carioca, apenas uma equipe é rebaixada para a segunda divisão do estado. Vale citar que o Madureira tem nove pontos e briga apenas por uma vaga na Taça Rio (disputada entre os times que ficam do 5º ao 8º lugar). Após vencer o Nova Iguaçu no último fim de semana, o time soma cinco pontos, e depende apenas das próprias forças para escapar da degola.

Já o Gigante do Vale tem quatro pontos após dez rodadas, e além de vencer o último compromisso, terá que torcer por um tropeço do Verdão. O Resende encara o Audax na última partida. Atual sexto colocado, o time de São João de Meriti tem aspirações, buscando um lugar na Taça Rio e vaga em uma competição nacional.

O Boavista terá também um desafio bastante difícil, embora vá atuar em casa, no estádio Elcyr Resende: enfrentará o Volta Redonda, que depende de uma vitória simples para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros e avançar até as semifinais do Campeonato Carioca. Seja quem for o rebaixado, o Friburguense sabe que terá um adversário forte no caminho até o sonhado retorno à primeira divisão do Estado do Rio de Janeiro.

  • Premiação é uma das várias atrações programadas para mais um evento dedicado às mulheres

    Premiação é uma das várias atrações programadas para mais um evento dedicado às mulheres

  • Largada exclusiva, prestação de serviços e outras atividades estão na programação da corrida

    Largada exclusiva, prestação de serviços e outras atividades estão na programação da corrida

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: