Correios lança novo serviço: entrega no vizinho

Com a medida, encomendas poderão ser entregues em um segundo endereço
quarta-feira, 04 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Após receber inúmeras mensagens de clientes, os Correios lançaram um novo serviço: Entrega no Vizinho. A novidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda. A opção não tem nenhum custo adicional e já está disponível para todo o país. A entrega de objetos será facilitada, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas de encomendas por Sedex e PAC (Programa de Entrega Econômica dos Correios), não altera o prazo da entrega e é registrada no sistema de rastreamento da estatal. 

Para beneficiar-se da novidade Entrega no Vizinho, o remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega da mercadoria está autorizada em um segundo endereço e indicar o domicílio alternativo autorizado a receber o pacote, informando ao atendente no momento da postagem. O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento. Caso o destinatário esteja ausente, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado.

Para a utilização dessa funcionalidade, não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados pelos Correios, conforme orientações do Guia de Endereçamento de Encomendas. Segundo o Correios, outra novidade também já está em vigor que é uma inovação no sistema de rastreamento. Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. 

O novo serviço está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas). Em breve estará acessível no aplicativo Correios, e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis. Mais informações estão disponíveis em http://www.correios.com.br/enviar-e-receber/entrega.

LEIA MAIS

Em 25 de janeiro de 1663 começava a atividade postal regular no Brasil, pela monarquia portuguesa

A bicentenária Nova Friburgo segue "descobrindo" novas datas históricas

Aos 92 anos, Dona Carmelita relembra histórias que viveu em 30 anos trabalhando nos Correios

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Correios