A Prefeitura de Cordeiro, município vizinho a Nova Friburgo na Região Serrana do estado, divulgou na tarde desta terça-feira, 24, um boletim atualizado sobre os casos suspeitos do coronavírus no município. De acordo com a nota oficial, os dois primeiros exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), da Fiocruz, testaram negativo para Covid-19.
Ao todo, Cordeiro tinha seis casos suspeitos da doença (agora são quatro), sendo cinco mulheres e um homem. Desses, dois estão na faixa etária de 50 a 59 anos; dois de 40 a 49 anos; e um de 30 a 39 anos. Outros quatro casos suspeitos ainda aguardam a liberação dos resultados. Não foram divulgados mais detalhes sobre os pacientes com suspeita de coronavírus.
Situação em Friburgo
Já em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulgou o último boletim atualizado na segunda-feira, 23. As atualizações são feitas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. De acordo com o informe, a cidade já registrou 49 notificações em residentes. Destas, 17 já foram descartados, portanto, há atualmente 32 casos em investigação, sendo 18 mulheres e 14 homens. Quatro pacientes continuam internados e oito em isolamento domiciliar.
Na quarta-feira passada eram 22 casos suspeitos, com resultados de exames esperados em 48 horas, segundo a prefeitura.
A maior incidência de casos suspeitos em Nova Friburgo está na faixa etária de 60 anos ou mais (9) e e entre 40 e 49 anos (9). Na faixa etária de 50 a 59 anos e de até 9 anos há quatro casos suspeitos em cada – totalizando oito. Entre 30 e 39 anos e de 15 à 19 anos há dois casos em investigação em cada – totalizando quatro. Já entre as crianças, há um caso suspeito na faixa etária entre 5 a 9 anos e outro na faixa etária de 1 a 4 anos. A única faixa etária que ainda não registrou nenhum caso suspeito é entre 10 e 14 anos.
Desde a última sexta-feira, 20, A VOZ DA SERRA tem solicitado à Prefeitura de Nova Friburgo o resultado dos exames dos casos em investigação na cidade, No entanto, ainda não há previsão para a divulgação dos testes. A expectativa é de que os resultados possam ser divulgados no novo boletim que deverá ser emitido nesta quarta-feira, 25.
Deixe o seu comentário