Cordeiro divulga que dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19

Já Friburgo continua com 32 casos em investigação, 22 deles à espera do resultado de exames há uma semana
terça-feira, 24 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Cordeiro divulga que dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19

A Prefeitura de Cordeiro, município vizinho a Nova Friburgo na Região Serrana do estado, divulgou na tarde desta terça-feira, 24, um boletim atualizado sobre os casos suspeitos do coronavírus no município. De acordo com a nota oficial, os dois primeiros exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), da Fiocruz, testaram negativo para Covid-19.

Ao todo, Cordeiro tinha seis casos suspeitos da doença (agora são quatro), sendo cinco mulheres e um homem. Desses, dois estão na faixa etária de 50 a 59 anos; dois de 40 a 49 anos; e um de 30 a 39 anos. Outros quatro casos suspeitos ainda aguardam a liberação dos resultados. Não foram divulgados mais detalhes sobre os pacientes com suspeita de coronavírus.

Situação em Friburgo

Já em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulgou o último boletim atualizado na segunda-feira, 23. As atualizações são feitas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. De acordo com o informe, a cidade já registrou 49 notificações em residentes. Destas,  17 já foram descartados, portanto, há atualmente 32 casos em investigação, sendo 18 mulheres e 14 homens. Quatro pacientes continuam internados e oito em isolamento domiciliar.

Na quarta-feira passada eram 22 casos suspeitos, com resultados de exames esperados em 48 horas, segundo a prefeitura.

A maior incidência de casos suspeitos em Nova Friburgo está na faixa etária de 60 anos ou mais (9) e e entre 40 e 49 anos (9). Na faixa etária de 50 a 59 anos e de até 9 anos há quatro casos suspeitos em cada – totalizando oito. Entre 30 e 39 anos e de 15 à 19 anos há dois casos em investigação em cada – totalizando quatro. Já entre as crianças, há um caso suspeito na faixa etária entre 5 a 9 anos e outro na faixa etária de 1 a 4 anos. A única faixa etária que ainda não registrou nenhum caso suspeito é entre 10 e 14 anos.

Desde a última sexta-feira, 20, A VOZ DA SERRA tem solicitado à Prefeitura de Nova Friburgo o resultado dos exames dos casos em investigação na cidade, No entanto, ainda não há previsão para a divulgação dos testes. A expectativa é de que os resultados possam ser divulgados no novo boletim que deverá ser emitido nesta quarta-feira, 25.

 

LEIA MAIS

Nesse mesmo período, nove profissionais de saúde também contraíram a doença, segundo boletim oficial

Benefício com recursos da Lei Aldir Blanc é destinado a profissionais do setor afetados pela pandemia

Por causa do feriado pelo Dia do Servidor na sexta, imunização vai ser encerrada mais cedo no município

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra