Cordeiro divulga que dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19

Já Friburgo continua com 32 casos em investigação, 22 deles à espera do resultado de exames há uma semana
terça-feira, 24 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Cordeiro divulga que dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19

A Prefeitura de Cordeiro, município vizinho a Nova Friburgo na Região Serrana do estado, divulgou na tarde desta terça-feira, 24, um boletim atualizado sobre os casos suspeitos do coronavírus no município. De acordo com a nota oficial, os dois primeiros exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), da Fiocruz, testaram negativo para Covid-19.

Ao todo, Cordeiro tinha seis casos suspeitos da doença (agora são quatro), sendo cinco mulheres e um homem. Desses, dois estão na faixa etária de 50 a 59 anos; dois de 40 a 49 anos; e um de 30 a 39 anos. Outros quatro casos suspeitos ainda aguardam a liberação dos resultados. Não foram divulgados mais detalhes sobre os pacientes com suspeita de coronavírus.

Situação em Friburgo

Já em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulgou o último boletim atualizado na segunda-feira, 23. As atualizações são feitas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. De acordo com o informe, a cidade já registrou 49 notificações em residentes. Destas,  17 já foram descartados, portanto, há atualmente 32 casos em investigação, sendo 18 mulheres e 14 homens. Quatro pacientes continuam internados e oito em isolamento domiciliar.

Na quarta-feira passada eram 22 casos suspeitos, com resultados de exames esperados em 48 horas, segundo a prefeitura.

A maior incidência de casos suspeitos em Nova Friburgo está na faixa etária de 60 anos ou mais (9) e e entre 40 e 49 anos (9). Na faixa etária de 50 a 59 anos e de até 9 anos há quatro casos suspeitos em cada – totalizando oito. Entre 30 e 39 anos e de 15 à 19 anos há dois casos em investigação em cada – totalizando quatro. Já entre as crianças, há um caso suspeito na faixa etária entre 5 a 9 anos e outro na faixa etária de 1 a 4 anos. A única faixa etária que ainda não registrou nenhum caso suspeito é entre 10 e 14 anos.

Desde a última sexta-feira, 20, A VOZ DA SERRA tem solicitado à Prefeitura de Nova Friburgo o resultado dos exames dos casos em investigação na cidade, No entanto, ainda não há previsão para a divulgação dos testes. A expectativa é de que os resultados possam ser divulgados no novo boletim que deverá ser emitido nesta quarta-feira, 25.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra